segunda-feira, 12 de janeiro de 2015 | Canoas, RS

DAF realiza maior operação no Brasil


Transportadora do Rio Grande do Sul adquire 37 unidades do XF105

DAF Eldorado
A DAF, uma das marcas líderes no mercado europeu de caminhões e subsidiária da PACCAR Inc, efetua a maior operação da companhia desde a sua chegada ao País. A aquisição envolve 37 unidades do XF105 pela Translíquidos, empresa de transporte e logística de produtos químicos e outros granéis líquidos, tais como gasolina, diesel, álcool e biodiesel. 

Comercializados pela concessionária Eldorado Caminhões, a entrega do lote de 37 unidades já foi concluída. Os modelos adquiridos pela transportadora são nas versões 6x2 e 6x4, ambas de 460 cv.

“A DAF disponibilizou unidades do XF105 para teste por cerca de 20 dias. A operação foi feita com caminhão tanque bitrem. Neste período, identificamos alguns itens que foram decisivos para a compra: o torque, a potência e a economia. No entanto, a facilidade na troca de marcha, robustez na subida, segurança na descida, conforto e espaço interno também foram critérios cruciais”, afirma Giovani Pasini, diretor Operacional da Translíquidos. 

Os extrapesados são fabricados na planta em Ponta Grossa, Paraná, e equipados com motor PACCAR MX 12,9 litros. “Nossos veículos são compatíveis com diversos tipos de operação. Esta flexibilidade de configuração nos possibilita atuar em variados mercados. Somos reconhecidos na Europa pela qualidade de nossos produtos e queremos proporcionar esta experiência ao mercado nacional”, declara Michael Kuester, diretor Comercial da DAF Caminhões. 

Segundo dados divulgados em janeiro pela Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores), o mercado geral de caminhões registrou em dezembro de 2014 crescimento de 12,6% em relação ao mês anterior. A perspectiva da entidade para 2015 é de crescimento de 4,1% na produção de autoveículos.

Estrutura DAF no Brasil

A fábrica da companhia, instalada em Ponta Grossa (PR), e operando desde outubro de 2013, foi outro aspecto fundamental na escolha do XF105 para a frota da Translíquidos.
  
“Antes da negociação das 37 unidades visitamos a fábrica e ficamos impressionados com a estrutura e os planos da marca no Brasil. Desde a prospecção, a equipe DAF foi extremamente atenciosa. Estamos satisfeitos com a nossa escolha e, claramente, o investimento da montadora no País é para longo prazo", completa Jaime Dalacorte, diretor da Translíquidos. 

Rede de concessionária

A venda dos XF105 para a Translíquidos foi realizada pela Eldorado Caminhões, que possuí unidade em Canoas, no Rio Grande do Sul, e previsão de abertura de mais uma loja no estado, em Eldorado do Sul, e outras duas em Santa Catarina, em Tubarão e Chapecó.

As concessionárias DAF possuem estoque de peças para suporte e manutenção dos caminhões da companhia, com agilidade e excelência no atendimento. Os clientes também contam com o suporte DAF Assistance, serviço técnico especializado 24 horas. Em caso de problemas com o veículo, o programa providencia reparo por meio de unidade móvel de socorro ou telefone. 

A DAF está desenvolvendo sua rede de acordo com o padrão da marca, que privilegia a qualidade no atendimento. Mais de R$ 1,5 bilhão está sendo investido em infraestrutura, ferramentas, peças e mão de obra qualificada. 


Assessoria de Imprensa da DAF Caminhões Brasil
BRCOM PUBLIC RELATIONS
Isadora Climaco – isadora.climaco@agenciabrcom.com.br
(11) 5594-4308 – (11) 98444-4866
Fernando Planca – fernando.planca@agenciabrcom.com.br
(11) 5594-1601 – (11) 98674-2743