Motores da PACCAR

PACCAR Engines

É preciso excelência em engenharia e muitos anos de  experiência para construir um caminhão tão bom quanto o DAF. Conheça a potência e a economia do motor PACCAR-MX, um motor desenvolvido para atender às aplicações mais exigentes.

Após um investimento de R$ 60 milhões em infraestrutura e equipamentos, a DAF agora também produz no Brasil os motores PACCAR-MX de 360 cv, 410 cv, 460 cv e 510 cv na unidade de Ponta Grossa. A linha está localizada no mesmo prédio onde são fabricados os XF105 e CF85, e foi projetada para atender à demanda dos modelos nos próximos anos.

Toda a equipe dedicada à montagem dos motores recebeu treinamento na unidade da DAF em Eindhoven, na Holanda. Foram cerca de 10 semanas de capacitação no exterior, além de simulações na unidade brasileira.

Motor PACCAR MX

DAF_engines_mx_br_400Motor PACCAR-MX de 12,9 litros, produzido no Brasil: 

O motor de 6 cilindros em linha combina excepcional desempenho e flexibilidade com eficiência no consumo de combustível. Confiabilidade e durabilidade foram outros grandes impulsionadores do desenvolvimento do motor PACCAR-MX, que é caracterizado por uma combinação de tecnologia de última geração e um grande número de inovações tecnológicas, emprego de materiais de alta tecnologia, tais como Ferro Vermicular (CGI) e máxima integração de funções.

O motor PACCAR-MX de 12,9 litros oferece excelente desempenho: de 360cv até 510cv e altos torques que vão de 2.000 a 2.500 Nm, com torque máximo disponível entre 1.000 e 1.410 RPM.

Technologia SCR

SCR_logoA DAF tem vasta experiência com o Euro 5, pois esta norma de emissões é exigida por lei na Europa desde 2009. A DAF já conseguia entregar essa tecnologia em 2006. Para cumprir as rigorosas normas de emissões Euro 5, a DAF emprega a melhor solução: Redução Catalítica Seletiva (SCR). Ela é simples, confiável e eficiente. Devido à SCR ser um sistema pós-tratamento, as técnicas de combustão mais eficientes podem ser usadas para propiciar eficiência de combustível líder em sua classe.

Compartilhar esta página

Nós convidamos você a compartilhar esta página