A DAF respeita a sua privacidade. Utilizamos cookies para diversos fins, como para a funcionalidade do site, para melhorar sua experiência em nosso site, para construir uma integração com redes sociais e para ajudar a direcionar atividades de marketing dentro e fora do nosso site. Ao continuar sua visita em nosso site, você concorda com o uso de cookies. No entanto, caso você queira personalizar suas preferências de cookies, clique em 'Alterar configurações' abaixo. Você pode retirar seu consentimento a qualquer momento. Para obter mais informações, visite nosso Aviso sobre cookies.

DAF Ecotwin

DAF Ecotwin/Ensemble

Truck platooning

 

EcoTwin/Ensemble

Truck platooning

Com o projeto EcoTwin, a DAF está demonstrando que é possível permitir que caminhões equipados com sistemas sem fio conduzam em formação próxima, graças a tecnologias de Wifi-P, radar e câmeras altamente avançadas. Usando as informações fornecidas pelo caminhão da frente, os caminhões de pelotão atrás são capazes de acelerar, frear e até mesmo dirigir automaticamente.

A redução de CO2, o aumento da segurança e a melhoria do fluxo de tráfego são apenas alguns dos principais benefícios do pelotão de caminhões.

Quando o caminhão da frente freia, o mesmo ocorre com os caminhões de trás, sem qualquer atraso perceptível. Na verdade, ao contrário dos humanos, esses sistemas estão constantemente alertas e são capazes de reagir 25 vezes mais rápido do que até mesmo os melhores atletas. Isso contribui muito para a segurança no trânsito.

Os caminhões de pelotão são capazes de dirigir próximos uns dos outros devido à tecnologia inteligente e, com isso, criam um turbilhão que pode resultar em economia de até 10% no consumo de combustível, com o mesmo efeito refletido na queda nas emissões de CO2. Como resultado do efeito de ‘empurrar’ do caminhão seguinte, o caminhão líder também pode obter economia de até 5% em combustível e CO2.

 
 

 

Outras soluções de Logística Inteligente

 

DAF XF Euro 6

DAF EcoCombi

Já estão nas estradas da Escandinávia, Holanda, Bélgica e algumas regiões da Alemanha: caminhões extralongos, também conhecidos como EcoCombis.

DAF TelliSys

Tellisys

20% mais capacidade de carga para transporte de contêineres - é isso que o protótipo TelliSys para uma combinação de trator / reboque com um prato de engate ultrabaixo pode oferecer.

Truck in shopping mall

Distribuição Urbana em 2050

Como será a distribuição urbana em 2050? O caminhão de distribuição do futuro foi criado para iniciar um diálogo. Como a distribuição urbana vai mudar e que papel os caminhões terão?

PACCAR Connect visual

Big data

DAF Connect é um sistema de gerenciamento de frota online que monitora, compara e otimiza o desempenho de sua frota e motoristas em tempo real. Para a máxima eficiência, os menores custos de combustível possíveis e emissões de CO2 muito favoráveis.