serviços

Serviços na Rede de Concessionárias DAF crescem 20% durante a quarentena

 
Download
  • 2 junho 2020
  • Ponta Grossa, Brasil
  • DAF Caminhões Brasil
 

Sistema de agendamento de manutenção, o Agende Fácil, apontou 95% de satisfação dos clientes, e pontualidade nos serviços realizados

 

A Rede de Concessionárias DAF Caminhões, durante o período de isolamento social estabelecido por autoridades locais, manteve o atendimento de serviços de peças e manutenção a caminhoneiros que continuaram rodando para garantir o abastecimento de itens essenciais. Neste período, a montadora registrou um crescimento médio de 20% nestas atividades, considerando os 38 pontos de atendimento distribuídos pelo país.

Um diferencial das Concessionárias DAF é a possibilidade de manutenção preventiva e corretiva em caminhões de outras marcas, além de implementos, utilizando peças TRP, voltadas ao mercado de reposição multimarca. Desta maneira, o cliente pode centralizar em uma única oficina os serviços para toda a sua frota, com o padrão de atendimento e qualidade de concessionária.

“O modelo de negócio que implementamos na Rede DAF desde o início das nossas operações, com a possibilidade de atender veículos de outros fabricantes em nossas oficinas, com a nossa linha de peças multimarcas TRP, preparou o Concessionário para enxergar os serviços como uma atividade fundamental no seu negócio. Isso permitiu que agíssemos rapidamente neste momento, prestando o suporte necessário para o cliente, mas garantindo também movimento nas nossas lojas”, comenta Adcley Souza, Diretor de Desenvolvimento de Concessionárias da DAF Caminhões Brasil.

Agende Fácil 

Criado para centralizar o agendamento de manutenção preventiva e corretiva nas Concessionárias da marca, o Agende Fácil se tornou um grande facilitador para o cliente. Em todo o país, por meio da recém-lançada ferramenta, os transportadores profissionais estão realizando os agendamentos de serviços de manutenção, solicitando orientações, com indicação de localização de concessionárias mais próxima, além de consultar informações sobre comercialização de peças.

Segundo levantamento baseado em pesquisa respondida pelos clientes, 95% dos usuários atribuíram notas 10, 9 ou 8 ao serviço, sendo que 58% das avaliações deram nota máxima ao DAF Agende Fácil. Os resultados apontaram também que 89% dos serviços foram realizados pontualmente no horário agendado.

É importante ressaltar que o DAF Agende Fácil pode ser acessado pelo WhatsApp (42) 99103-6412, ou por ligações gratuitas para o 0800 765 5533. O atendimento ocorre das 8h às 18h, de segunda-feira a sexta-feira.

“Com o lançamento do DAF Agende Fácil, ganhamos agilidade no agendamento das manutenções. O serviço conta com profissionais capacitados para prestarem todo suporte ao cliente, que é fundamental neste momento dinâmico pelo qual passamos, assim contribuindo para o bom funcionamento dos caminhões que permanecem nas estradas”, reforça Julián Boeira, Gerente de Pós-Venda da DAF Caminhões Brasil. Para situações de emergência, o caminhoneiro pode entrar em contato com o DAF Assistance, um canal de assistência emergencial 24 horas, gratuito durante o período de garantia do veículo, pelo telefone 0800 703 3360 (ligação gratuita).

Em casos mais simples, a equipe do DAF Assistance orienta o motorista por telefone. Já em situações mais complexas, uma oficina móvel equipada com ferramentas de diagnósticos e peças presta o atendimento onde o caminhão estiver, permitindo que ele volte a rodar o mais rápido possível.

 

 
A PACCAR é líder global em tecnologia, design, produção e atendimento ao cliente para caminhões leves, médios e pesados, de alta qualidade, sob as marcas Kenworth, Peterbilt e DAF. A PACCAR também projeta e produz motores avançados a diesel, fornece serviços financeiros e de tecnologia da informação, e distribui peças para caminhões relacionadas a seus principais negócios. As ações da PACCAR são negociadas no mercado Nasdaq GlobalSelect, com o símbolo PCAR, e o site da empresa é www.paccar.com. 

 

Assessoria de Imprensa - DAF Caminhões Brasil

BRCom Comunicação Corporativa 

Fernando Planca – fernando.planca@grupoprinter.com.br
+55 (11) 5582-1601 – +55 (11) 98674-2743
Cíntia Bechiolli – cintia.bechiolli@grupoprinter.com.br  
+55 (11) 5582-1605 / +55 (11) 98674-2744