
Dicas para caminhoneiros
Confira site que reúne informações sobre estabelecimentos abertos durante a pandemia e cursos online para quem trabalha no setor de transportes
Com o avanço do novo coronavírus, muitos estabelecimentos fecharam as suas portas para adotar o isolamento social. Pensando nisso, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) disponibilizou um site que vai facilitar o dia a dia dos caminhoneiros que estão nas estradas transportando itens essenciais.
No portal, o usuário pode procurar quais estabelecimentos estão abertos em determinadas cidades ou BRs. Entre os locais que se pode pesquisar no portal, estão: Unidades PRF, Borracharia, Hospedagem, Posto de Abastecimento, Restaurante, Oficina Mecânica, Ponto de Parada com Diversos Serviços e Loja de Conveniência.
Cursos online SEST/SENAT
Outra dica interessante para os caminhoneiros é a disponibilidade de cursos gratuitos e online voltados para o setor de transportes. As aulas estão disponíveis no site do SEST/SENAT (Serviço Social do Transporte/Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte). Algumas opções são:
• Tecnologias para o Setor de Transporte: com 20 horas de aula, o curso aborda como tecnologias embarcadas contribuem para a economia e redução de poluentes emitidos, assim como aumentam a segurança e o conforto do motorista.
• Organização do Transporte no Brasil: esta opção ensina sobre a importância do setor para o desenvolvimento do país, além dos mercados relacionados e como a logística é um aliado importante. O curso tem duração de 50 horas.
• Entendendo a Lei do Motorista Profissional: aprenda em 10 horas todas os pontos da lei nº 13.103/2015.
• Empreendedorismo no Setor do Transporte: também com 10 horas de duração, este curso é voltado a ensinar como empreender no setor de transporte, como estruturar um plano de negócios.
• Transporte Consciente: Caminhoneiro Amigo do Meio Ambiente: saiba neste curso de 20 horas como o caminhoneiro pode ser um aliado na proteção do meio ambiente.
Que tal aproveitar os tempos de parada para descansar e aprender um pouco mais? Fique de olho na nossa página para mais dicas sobre a vida na estrada.