A DAF respeita a sua privacidade. Utilizamos cookies para diversos fins, como para a funcionalidade do site, para melhorar sua experiência em nosso site, para construir uma integração com redes sociais e para ajudar a direcionar atividades de marketing dentro e fora do nosso site. Ao continuar sua visita em nosso site, você concorda com o uso de cookies. No entanto, caso você queira personalizar suas preferências de cookies, clique em 'Alterar configurações' abaixo. Você pode retirar seu consentimento a qualquer momento. Para obter mais informações, visite nosso Aviso sobre cookies.

DAF-The-New-XF-grill-Wallpaper-04

Legislação

 

Certificado de CO₂ graças ao Vecto

Como um jogador líder nas áreas de eficiência de transporte e proteção ambiental, a DAF já havia antecipado a legislação europeia que exigia que os caminhões fossem portadores do chamado certificado de CO₂ no momento em que saíssem da fábrica.

 

A partir de janeiro de 2019, a legislação europeia determina que todos os caminhões 4x2 e 6x2 Euro 6 recém-entregues no segmento de pesados (mais de 16 toneladas) devem vir com um certificado de emissões de CO₂. Outras configurações de veículos seguirão em 2030. Esses certificados de emissão são gerados usando a ferramenta Vecto uniforme, padronizada e certificada. Ele permite que os transportadores comparem as emissões de CO₂ de vários modelos e marcas de caminhão.

Graças ao Vecto, o seu concessionário DAF pode fornecer-lhe informações sobre as emissões de CO₂ do seu futuro camião antes de decidir comprá-lo. Para máxima clareza e transparência.

 
DAF Euro 6 model range

Euro 6: De A até D

Desde 31 de dezembro de 2013, todos os novos caminhões registrados na União Europeia devem atender aos padrões de emissões Euro 6. Em comparação com o padrão Euro 5, o nível máximo para emissões de NOx foi reduzido em massivos 80% para 0,4g / kWh, enquanto o máximo para partículas finas foi reduzido em 50% para 0,01 g / kWh. Além disso, esses padrões estritos devem ser atendidos em um conjunto cada vez mais amplo de circunstâncias.

 

Como resultado, o caminhão Euro 6 de hoje é ainda melhor para o meio ambiente do que o mesmo caminhão construído em 2014 ou 2015. Isso ocorre porque os caminhões estão tendo que cumprir os padrões em cada vez mais circunstâncias com o passar do tempo e dentro do Euro 6 os caminhões variam agora classificados de A até D.

As versões D são as mais recentes e cumprem as normas Euro 6 em quase todas as circunstâncias: durante o aquecimento do motor, por exemplo, ou a altitudes mais elevadas. Por outras palavras: quanto mais recente é o camião, maior é a probabilidade de cumprir as normas mais rígidas.