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DAF on the road

Tecnologia diesel limpa

O motor de combustão moderno está se tornando ainda mais limpo e sustentável

 

Apesar dos avanços em tecnologias alternativas, tais como soluções híbridas elétricas, totalmente elétricas, e hidrogênio, o motor a diesel continuará sendo o principal motor para veículos comerciais. No momento, nenhum outro tipo de motor é tão eficiente, econômico e confiável.

 
 

Melhorando o desempenho do motor a diesel

Por meio do uso de tecnologias e sistemas avançados de injeção de combustível para tratar as emissões de escapamento, os motores a diesel modernos já são muito "limpos". Na verdade, as emissões que saem do escapamento dificilmente são mensuráveis.

A DAF continuará a melhorar e refinar o motor a diesel com o objetivo de obter reduções ainda maiores nas emissões. Melhorias adicionais também podem ser esperadas como resultado do desenvolvimento de novos tipos de combustível, tais como óleo vegetal hidratado (HVO) e Energia para Líquidos.


 
 

Grandes reduções nas emissões de NOx e fuligem

É bom pensar nisso de vez em quando para considerar as conquistas impressionantes que já foram alcançadas com relação a caminhões e emissões. As emissões de óxido de nitrogênio de um caminhão moderno com motor a diesel Euro 6 são incrivelmente 95% mais baixas do que as de um caminhão semelhante de 25 a 30 anos atrás. E as emissões de partículas caíram ainda mais - 97% - no mesmo período.


Em outras palavras:

Um único caminhão Euro 1 construído em 1994 produzia a mesma quantidade de NOx que 20 caminhões modernos.

 

E em termos de emissões de partículas: um caminhão Euro 1 de 1994 é tão poluente quanto 35 caminhões fabricados hoje.


Euro 1 6 compared

E quanto ao CO2?

A geração mais recente de caminhões DAF é 20% mais eficiente do que seus predecessores há 20 anos. E, neste caso, 20% menos consumo de combustível se traduz diretamente em uma redução de 20% nas emissões de CO2.


 
 
 
 

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