A DAF respeita a sua privacidade. Utilizamos cookies para diversos fins, como para a funcionalidade do site, para melhorar sua experiência em nosso site, para construir uma integração com redes sociais e para ajudar a direcionar atividades de marketing dentro e fora do nosso site. Ao continuar sua visita em nosso site, você concorda com o uso de cookies. No entanto, caso você queira personalizar suas preferências de cookies, clique em 'Alterar configurações' abaixo. Você pode retirar seu consentimento a qualquer momento. Para obter mais informações, visite nosso Aviso sobre cookies.

DAF-Trucks-NV-HQ-mainbuilding

DAF Trucks N.V.

 

DAF Trucks N.V.

O nome DAF Trucks N.V. tem uma origem familiar. A companhia Van Doorne’s Aanhangwagenfabriek N.V. foi fundada em 1 de abril de 1928, quando os irmãos Hub e Wim van Doorne criaram uma oficina de ferreiro.

Apenas cinco anos depois, eles transformaram o modesto empreendimento em uma fábrica de trailers para, em 1949, produzir o primeiro caminhão DAF. Em 1950, a dupla abre uma nova empresa, para fabricar chassis de 3,5 e 6 toneladas e, logo depois, seus próprios motores.

Hub van Doorne, nascido bem na virada de século, em 1 de Janeiro de 1900, em uma pequena cidade chamada América, no Sul da Holanda, conheceu um comerciante, Mr. Huegens, que tinha uma cervejaria e uma fábrica de gelo. Huegens tinha um carro Stearns Knight, que costumava apresentar problemas. Toda vez que este motor especial parava de funcionar, o comerciante chamava Hub para ajudar, pois era a única pessoa que conseguia fazê-lo funcionar novamente. Huenges ficou tão impressionado com o conhecimento técnico de Hub van Doorne, que lhe ofereceu ajuda na criação de uma empresa.

E, no início de 1928, emprestou 10.000 Guilders holandeses com essa finalidade. Assim surgiu a DAF. Já faz mais de 90 anos que os irmãos van Doorne lançaram as bases para o que a DAF é hoje: um dos principais fabricantes mundiais de caminhões.

Em 1996, o Grupo PACCAR, uma das maiores fabricante de caminhões do mundo, adquiriu as ações da DAF.

Em 2008, a companhia inaugurou seu Centro de Testes de Motores e, dois anos depois, toda sua gama de motores estava adequada à Enhanced Environmental (EEV). Em 2012, iniciou a produção do LF Hybrid, que utiliza um avançado sistema diesel/elétrico.

O terreno de Eindhoven, na Holanda, tem cerca de 1 milhão de m², abrigando a sede principal da DAF, o Centro de Design e as atividades de pesquisa e desenvolvimento. O complexo inclui ainda fábrica de motores, centro de testes, estamparia, fábrica de caminhões e o centro de distribuição de peças. O novo Centro de Distribuição de Peças (PDC), com 26.000m², foi concluído em março de 2013.