Imagem Cover Corona Virus Azul

DAF Caminhões Brasil atua junto à comunidade de Ponta Grossa para combater a disseminação da COVID-19

 
  • 23 abril 2020
  • Ponta Grossa, Brasil
  • DAF Caminhões Brasil
 

Iniciativas incluem a doação de materiais hospitalares e máquinas para a produção de máscaras para a população

 

A DAF Caminhões Brasil vem realizando uma série de iniciativas para ajudar a comunidade de Ponta Grossa (PR), onde está localizada sua sede, a combater a pandemia de COVID-19. Os esforços da companhia se concentraram em doações para o Sistema Público de Saúde da região, além de auxílio para a confecção de máscaras para a população.

A primeira iniciativa consistiu na doação de álcool gel 70% para a UPA Santa Paula, referência no atendimento público da cidade. A unidade de pronto atendimento recebeu insumo suficiente para a sua demanda neste período de combate à COVID-19. O álcool gel 70% está sendo utilizado na assepsia das mãos de profissionais e da população que utiliza a instituição de saúde.

Doacao Alcool Gel Upa Santa Paula 2020

Entrega de doações para a UPA Santa Paula

A empresa também está em processo de doação de materiais de  proteção individual para o Hospital Universitário da UEPG (Universidade Estadual de Ponta Grossa), referência em atendimento de pacientes com COVID-19. Dentre os itens estão aventais, máscaras, e capas impermeáveis, que serão utilizados pelos profissionais de saúde da instituição no atendimento de pacientes durante o período de pandemia.  

Outra iniciativa da DAF é a doação de máquinas para o Sistema Penitenciário do Estado do Paraná, que serão utilizadas na produção de máscaras para a comunidade de Ponta Grossa. O Governo utilizará a mão de obra dos presos para a fabricação das máscaras protetoras, itens essenciais para a conter a disseminação do coronavírus.

“A DAF está ouvindo a comunidade de Ponta Grossa e direcionando suas ações, a fim de atender demandas urgentes e contribuir efetivamente para ajudar a população da região. Além destas iniciativas, estamos prestando todo o suporte necessário para manter nossos mais de 500 colaboradores, residentes da região, a se manterem seguros e saudáveis”, acrescenta Jeanette Jacinto, Diretora de Recursos Humanos da DAF Caminhões Brasil.