A DAF respeita a sua privacidade. Utilizamos cookies para diversos fins, como para a funcionalidade do site, para melhorar sua experiência em nosso site, para construir uma integração com redes sociais e para ajudar a direcionar atividades de marketing dentro e fora do nosso site. Ao continuar sua visita em nosso site, você concorda com o uso de cookies. No entanto, caso você queira personalizar suas preferências de cookies, clique em 'Alterar configurações' abaixo. Você pode retirar seu consentimento a qualquer momento. Para obter mais informações, visite nosso Aviso sobre cookies.
DAF Caminhões Brasil encerra julho com recorde histórico
- Marca projeta crescimento acima do mercado para os próximos anos
- DAF lança Showroom Virtual para maior interação com o cliente
- Rede de Concessionárias segue cronograma de expansão, terminando o ano com 44 pontos de atendimento
A DAF caminhões Brasil está às vésperas de comemorar o seu sétimo ano de operações no país com resultados recordes. A companhia fechou o acumulado de julho de 2020 com 2.194 mil unidades emplacadas, um crescimento de 29% em comparação a 2019. O XF começou o ano em terceiro lugar na sua categoria, conquistando uma posição de destaque na preferência do transportador brasileiro.
Com o novo XF, a companhia espera acelerar seu ritmo de crescimento. Os modelos chegam à Rede de Concessionárias em outubro, quando serão emitidos os primeiros pedidos do caminhão. A partir desta data os clientes terão também a oportunidade de conhecer os produtos por meio do Showroom Virtual DAF.
“A DAF vem se preparando para este lançamento há muito tempo. Fomos estrategicamente fortalecendo a nossa operação, para que pudéssemos trabalhar o novo XF com todas as ferramentas e estrutura necessárias, a fim de seguirmos a nossa trajetória de crescimento no Brasil. Estamos agora em um novo patamar no mercado, mas sem perder as características que nos consagraram no segmento de pesados: qualidade, robustez e relacionamento”, afirma Luis Gambim, Diretor Comercial da DAF Caminhões Brasil.
Pela plataforma do Showroom Virtual será possível ter acesso a todas as informações sobre a linha de produtos DAF e, se houver interesse de compra, o cliente é direcionado automaticamente a um vendedor da Rede de Concessionárias. Os clientes podem acessar o Showroom pelo link www.novodafxf.com.br.
Consórcio Nacional DAF
Junto com o lançamento do caminhão, o Consórcio Nacional DAF também está apresentado aos clientes uma nova campanha. Serão sorteados dois caminhões DAF, um a cada 100 cotas comercializadas.
O Consórcio Nacional DAF é administrado pela Random Consórcios e é mais uma opção para os clientes adquirirem o novo XF. As cotas são comercializadas na Rede de Concessionárias DAF, ou por meio do Showroom Virtual DAF.
Rede de Concessionárias
A Rede DAF segue em expansão e fechará o ano com 44 pontos de atendimento. Atualmente, são 32 concessionárias, uma Loja TRP e seis Postos de Serviço Autorizados. São 16 Grupos investidores e uma cobertura que ultrapassa 98,5% do território nacional até o final do ano.
“O crescimento da Rede é fundamental para atingirmos nossas metas no Brasil, tanto em vendas, quanto em qualidade de serviço. Temos parceiros fortes, engajados e alinhados com a nossa cultura de atendimento diferenciado e relacionamento muito próximo com os nossos clientes. Este é um grande diferencial da DAF”, ressalta Gambim.
Pós-venda
O crescimento da Rede DAF está também relacionado ao pós-venda da marca, que vem sendo reestruturado nos últimos anos para suportar o aumento de volume da frota DAF, mantendo o padrão de qualidade e atendimento. Com o novo caminhão, as Concessionárias ampliaram o estoque de peças e receberam treinamentos comercial e técnico.
A Rede está oferendo também um novo serviço, o Express! Box Rápido, coordenado pela PACCAR Parts, para troca de óleo e filtros de maneira expressa, utilizando peças genuínas DAF e da linha multimarcas TRP.
Os clientes continuam contando com os contratos de manutenção Multisuporte, com o sistema de agendamento unificado de manutenção DAF Agende Fácil (WhatsApp 42 99103-6412) e com a Oficina Móvel DAF, para serviços onde o cliente estiver, com o mesmo padrão da Concessionária. Em caso de emergências, o serviço DAF Assistance está disponível no 0800 703 3360, com atendimento técnico por telefone ou, em situações extremas, resgate em todo o território nacional.
“Nossa frota já ultrapassou os 10 mil caminhões rodando o Brasil, exigindo que tenhamos um pós-venda mais robusto. As pesquisas realizadas com clientes na Rede apontam altos índices de satisfação, o que mostra que estamos no caminho certo. Conseguimos criar um alicerce importante para o crescimento da marca no país, principalmente agora, com um produto que vai surpreender o mercado”, finaliza Gambim.
Contatos de Imprensa
Você é jornalista e tem alguma pergunta/solicitação? Entre em contato com:
Gabriela Kosvoski
Departamento de Marketing e Comunicação DAF Caminhões
Email: gabriela.kosvoski@daftrucks.com
Assessoria de Imprensa e Relações Públicas: CDI Comunicação: daf@cdicom.com.br
Carolina Piepke
Coordenadora de Atendimento à Imprensa - CDI Comunicação
+55 11 99965-1034
Para questões gerais sobre a DAF Caminhões, clique aqui Fale Conosco