Hero-Header-Large-Fabrica-DAF-2020

DAF Caminhões Brasil aumenta equipe comercial e fortalece o atendimento aos clientes da marca

A mais recente mudança foi a promoção de Pier Francesco Barbato, que assume o cargo de Gerente Regional de Vendas

 
Download
  • sexta-feira, 11 de junho de 2021
  • Ponta Grossa, Brasil
  • DAF Caminhões Brasil
 

Desde o início de 2021, a DAF Caminhões Brasil vem aumentando a sua equipe comercial, com o objetivo de fortalecer as áreas que estão em contato direto com o cliente. O movimento acompanha o crescimento da marca no Brasil, não só em volume de vendas, mas também no aumento da Rede de Concessionárias. A empresa já ultrapassou 14 mil unidades comercializadas no Brasil, e está no melhor ano desde o início das suas operações, em 2013.

 

Novo Gerente Regional de Vendas, Pier Barbato

Novo Gerente Regional de Vendas, Pier Francesco Barbato

“O lançamento dos novos CF e XF nos colocaram em um novo patamar no mercado, chamando a atenção dos clientes da nossa carteira e de novos transportadores. Como a qualidade e a experiência premium são pilares da DAF, iniciamos um processo de fortalecimento da área comercial, visando acompanhar essa curva de crescimento da marca no Brasil, e melhorar ainda mais os serviços que prestamos por meio da Rede de Concessionárias. Esse é um diferencial importante na nossa estratégia no país”, afirma Luis Gambim, Diretor Comercial da DAF Caminhões Brasil.

As mais recentes movimentações na equipe comercial incluem a criação de uma nova diretoria de Serviços ao Cliente, responsável por toda a área de pós-venda e treinamentos da Rede de Concessionárias. Adcley Souza assumiu a posição com a responsabilidade de melhorar ainda mais a experiência do cliente DAF, desenvolvendo novos serviços e produtos, além de aprimorar portfólio atual.

 

A diretoria de Desenvolvimento de Concessionárias ficou sob responsabilidade de Gustavo Novicki, que migrou da gerência regional de vendas, onde permaneceu por seis anos. A Rede DAF deve fechar 2021 com 53 pontos de atendimento, reforçando a presença da marca no país, que já conta com 100% de cobertura do território nacional. O crescimento do número de pontos de atendimento faz parte da estratégia de expansão da DAF, que desde o lançamento da Nova Linha CF, estreou no segmento de caminhões rígidos 8x2, aumentando a possibilidade de conquistar clientes de novos segmentos.

 

A última mudança envolve a promoção de Pier Francesco Barbato a Gerente Regional de Vendas, responsável pelas regiões das concessionárias DAF Avanthy, DAF Fornecedora, DAF ViaTrucks Minas Gerais e DAF Somafértil. O executivo se juntará ao time de regionais, que já conta com Leandro Bergamo, Jefferson Morosko, Rafael Simoni e Ricardo Blas.

 

Pier Francesco Barbato é formado em Engenharia pela Universidade de Roma, na Itália, e possui 13 anos de experiência em multinacionais como WEG, Volvo Caminhões e a própria DAF, onde está desde 2019. O executivo também concluiu dois MBAs, pela Fundação Getúlio Vargas e FAE Centro Universitário. O novo Gerente Regional se reportará a Antenor Frasson Jr., Diretor de Vendas da DAF Caminhões Brasil.

 

 
A PACCAR é líder global em tecnologia, design, produção e atendimento ao cliente para caminhões leves, médios e pesados, de alta qualidade, sob as marcas Kenworth, Peterbilt e DAF. A PACCAR também projeta e produz motores avançados a diesel, fornece serviços financeiros e de tecnologia da informação, e distribui peças para caminhões relacionadas a seus principais negócios. As ações da PACCAR são negociadas no mercado Nasdaq GlobalSelect, com o símbolo PCAR, e o site da empresa é www.paccar.com. 

 

Assessoria de Imprensa - DAF Caminhões Brasil

BRCom Comunicação Corporativa 

Fernando Planca – fernando.planca@grupoprinter.com.br
+55 (11) 5582-1601 – +55 (11) 98674-2743
Cíntia Bechiolli – cintia.bechiolli@grupoprinter.com.br  
+55 (11) 5582-1605 / +55 (11) 98674-2744