Download
  • segunda-feira, 16 de agosto de 2021
  • Bellevue, Washington
  • PACCAR Inc.
 

PACCAR obtém receitas e lucros trimestrais muito bons

A PACCAR Parts apresenta vendas e lucros trimestrais recordes

"A PACCAR obteve receitas e lucro líquido muito bons no segundo trimestre de 2021", disse Preston Feight, CEO. "A PACCAR Parts atingiu vendas e lucros trimestrais recordes devido à forte utilização de caminhões da indústria, um maior número de caminhões Kenworth, Peterbilt e DAF com o Conjunto Propulsor da PACCAR e o crescimento da plataforma de e-commerce da PACCAR Parts. A PACCAR Financial obteve lucros trimestrais recordes devido à excelente qualidade de seu portfólio e à forte demanda por caminhões usados. Estou muito orgulhoso dos nossos funcionários por fornecerem produtos e serviços da mais alta qualidade aos nossos clientes."

 
Photo 1 DAF XG Press Release Photo
Novo DAF XG⁺
 

"A DAF lançou novos modelos de caminhões pesados líderes da indústria em junho. Os novos caminhões DAF XF, XG e XG+ representam um investimento de US$ 1 bilhão. A DAF é o primeiro fabricante a incorporar os novos regulamentos europeus que definem as dimensões dos veículos. O design simplificado dos veículos da DAF proporciona até 10% maior eficiência de combustível, e oferece características de segurança aprimoradas e conforto otimizado para o motorista. As cabines da DAF serão fabricadas utilizando tecnologia robótica avançada na nova fábrica de cabines de última geração em Westerlo, Bélgica", disse Harrie Schippers, Presidente e Diretor Financeiro.

Photo 2 - 2021 Full Truck Lineup - Kenworth PeterBilt 

Novos Caminhões Médios e Pesados Kenworth e Peterbilt

Darrin Siver, vice-presidente sênior, disse: "Kenworth e Peterbilt lançaram novos veículos pesados e médios no início deste ano. A produção dos novos caminhões Kenworth T680 e Peterbilt 579 e dos caminhões médios começará no terceiro trimestre". A demanda dos clientes é muito forte".

A PACCAR obteve lucro líquido de US$ 492,9 milhões (US$ 1,41 por ação diluída) no segundo trimestre, em comparação com os US$ 147,7 milhões (US$ 1,43 por ação diluída) obtidos no mesmo período do ano passado. A receita líquida de vendas e serviços financeiros do segundo trimestre foi de US$ 5,84 bilhões, um aumento de 91% em comparação com os US$ 3,06 bilhões obtidos no segundo trimestre de 2020.

A PACCAR informou um lucro líquido de US$963,0 milhões (US$2,76 por ação diluída) no primeiro semestre, em comparação com os US$507,1 milhões (US$1,46 por ação diluída) ganhos no primeiro semestre do ano passado. A receita líquida de vendas e serviços financeiros para os primeiros seis meses de 2021 foi de US$ 11,69 bilhões, quando comparada aos US$ 8,22 bilhões obtidos no ano passado.

Dividendos Trimestrais

O Conselho de Administração da PACCAR declarou um dividendo trimestral regular de trinta e quatro centavos (US$0,34) por ação, pagável em 8 de setembro de 2021, aos acionistas com registro no encerramento dos negócios em 18 de agosto de 2021.

Destaques Financeiros - Segundo Trimestre de 2021

Os destaques dos resultados financeiros da PACCAR para o segundo trimestre de 2021 incluem:

  • Vendas líquidas e receitas de US$ 5,84 bilhões.
  • Receita líquida de US$ 492,9 milhões.
  • Entrega global de 40.100 caminhões.
  • Receita recorde da PACCAR Parts de US$ 1,21 bilhão.
  • Receita recorde da PACCAR Parts antes dos impostos de $265,6 milhões.
  • Lucro recorde de Serviços Financeiros antes dos impostos de $106,5 milhões.
  • Caixa e títulos negociáveis gerados na produção de US$ 4,4 bilhões.
  • Caixa gerado por operações no valor de US$330,8 milhões.
  • Patrimônio Líquido de US$ 11,18 bilhões.

Destaques Financeiros - Primeiro Semestre de 2021

Os destaques dos resultados financeiros da PACCAR para o primeiro semestre de 2021 incluem:

  • Vendas líquidas e receitas de US$ 11,69 bilhões.
  • Receita líquida de US$963,0 milhões.
  • Investimentos de capital de US$214,4 milhões e despesas de P&D de US$164,5 milhões.
  • A receita da PACCAR Parts antes dos impostos foi de US$516,9 milhões.
  • Lucro dos serviços financeiros antes dos impostos foi de US$182,9 milhões.
  • Caixa gerado por operações de US$867,7 milhões.
  • Emissões de títulos de médio prazo de US$ 1,30 bilhão.

 

Mercados Globais de Caminhões

Mike Dozier, Vice-Presidente Sênior, disse: "A tonelagem de carga, utilização de caminhões da indústria e a demanda dos clientes por caminhões novos são fortes. Os clientes apreciam a maior eficiência de combustível e a tecnologia avançada dos novos caminhões pesados e médios da Kenworth e Peterbilt lançados este ano". As vendas de varejo da Classe 8 nos EUA e Canadá estão estimadas em uma faixa de 260.000-280.000 caminhões em 2021. A participação da Kenworth e da Peterbilt no mercado de vendas a varejo da Classe 8 é de 29,4% no ano até esta data.

"A demanda dos clientes é forte para a nova linha de caminhões DAF devido ao design inovador dos veículos, maior eficiência de combustível e maior conforto do motorista", observou Harry Wolters, presidente da DAF. Estima-se que os registros da indústria europeia de caminhões no segmento acima de 16 toneladas estejam em uma faixa de 270.000-290.000 veículos este ano. A quota de mercado da DAF Europeia acima de 16 toneladas é de 15,7% até o momento.

O mercado sul-americano de caminhões acima de 16 toneladas em 2021 deverá estar na faixa de 110.000-120.000 unidades. A quota de mercado da DAF Brasil foi de 5,7% no segmento de caminhões acima de 16 toneladas nos primeiros seis meses deste ano.

O mercado de caminhões é afetado pela falta de oferta de chips semicondutores em toda a indústria. Kenworth, Peterbilt e DAF entregaram 40.100 caminhões no segundo trimestre, com mais 6.500 caminhões aguardando componentes no final do trimestre.

DAF lança Novos Modelos de Caminhão Aerodinâmicos

Os novos DAF XF, XG e XG + apresentam novas cabines aerodinâmicas, qualidade excepcional, maior eficiência de combustível, um conjunto completo de tecnologias de segurança ativa e passiva e interior espaçoso e luxuoso. O XG e o XG + da DAF criam um segmento de mercado premium e fornecem conforto incomparável para o motorista.

Os projetos inovadores da cabine da DAF oferecem eficiência de combustível até 10% maior e uma redução equivalente nas emissões de CO2. “A DAF superou a concorrência com os novos caminhões DAF XF, XG e XG +”, disse Ron Borsboom, diretor executivo de desenvolvimento de produtos da DAF.

Photo 3 - New Generation DAF XF truck including Kerb View Window

Novo Caminhão DAF XF

PACCAR Parts obtém receitas e lucros trimestrais recordes

A PACCAR Parts obteve receita trimestral antes dos impostos de US$ 265,6 milhões no segundo trimestre de 2021, em comparação com US$ 151,9 milhões obtidos no mesmo período do ano passado. A PACCAR Parts obteve receita recorde no segundo trimestre de US$ 1,21 bilhão, em comparação com os US$ 823,7 milhões informados no mesmo período do ano passado. A receita da PACCAR Parts no primeiro semestre de 2021 foi de US$ 2,37 bilhões, em comparação com US$ 1,82 bilhão no mesmo período do ano passado.

A PACCAR Parts obteve lucro antes do desconto dos impostos de US$ 516,9 milhões nos primeiros seis meses de 2021, em comparação com US$ 366,6 milhões ganhos nos primeiros seis meses de 2020. “A PACCAR Parts obteve resultados recordes devido à utilização robusta de caminhões da indústria, gestão da cadeia de suprimentos líder da indústria, disponibilidade de peças e investimentos contínuos em e-commerce”, observou David Danforth, Vice-Presidente da PACCAR e Gerente Geral da PACCAR Parts. “A PACCAR Parts fez muitos aprimoramentos em sua plataforma de e-commerce, tais como excelente referência cruzada de peças e integração com os sistemas de aquisição de peças dos clientes. As vendas do comércio eletrônico da PACCAR Parts aumentaram 56% no segundo trimestre em comparação com o mesmo trimestre do ano passado.”

Os 18 centros de distribuição de peças (PDCs) da PACCAR Parts dão suporte de vendas, peças e locais de serviço a mais de 2.200 revendedores DAF, Kenworth e Peterbilt. A PACCAR Parts planeja abrir um novo PDC de 24.154 metros quadrados em Louisville, Kentucky, no próximo ano, para aumentar ainda mais a disponibilidade de peças para clientes e revendedores.

Louisville-PACCAR-distrubution-center-photo-4

Centro de Distribuição de Peças de Louisville (Renderização)

Empresas de Serviços Financeiros Obtêm Resultados Recordes

A PACCAR Financial Services (PFS) obteve lucro recorde antes dos impostos de US$106,5 milhões no segundo trimestre deste ano em comparação com US$55,5 milhões no segundo trimestre de 2020. A PFS alcançou uma receita de US$ 456,3 milhões no segundo trimestre de 2021 em comparação com US$ 360,3 milhões no mesmo período do ano passado. Nos primeiros seis meses de 2021, a PFS obteve um lucro antes dos impostos de US$182,9 milhões em comparação com os US$103,8 milhões do ano passado.

A receita do primeiro semestre de 2021 foi de US$ 888,3 milhões em comparação com US$ 744,0 milhões no mesmo período do ano passado. Todd Hubbard, Vice-Presidente, disse: "A PFS obteve excelentes resultados no segundo trimestre devido à excelente qualidade do portfólio e aos fortes preços dos caminhões usados. A PFS está alavancando investimentos em seus 12 centros mundiais de caminhões usados para vender um número maior de caminhões usados a preços de varejo mais altos". Uma nova instalação de caminhões usados da PFS está em construção em Madri, na Espanha. Os valores de revenda de caminhões Kenworth e Peterbilt têm um ágio de 10-20% sobre os caminhões dos concorrentes.

Photo 5 - PFC Used Truck Center w red truck

Centro de Caminhões Usados da PACCAR Financial

A PFS tem uma carteira de 205.000 caminhões e reboques, com ativos totais de US$ 15,57 bilhões. A PacLease, uma grande empresa de leasing de caminhões de serviço completo na América do Norte, Europa e Austrália com uma frota de 38.000 veículos, está incluída neste segmento. "A falta de oferta de semicondutores em toda a indústria contribuiu para o aumento da demanda por caminhões usados PACCAR premium. Os clientes que precisam de caminhões gostam de adquirir veículos usados de alta qualidade Kenworth, Peterbilt e DAF", comentou Ken Roemer, Presidente da PacLease.

"O sólido balanço da PACCAR, complementado por suas classificações de crédito A+/A1, permite à PFS oferecer financiamento de varejo competitivo para revendedores e clientes da Kenworth, Peterbilt e DAF em 26 países em quatro continentes", disse Craig Gryniewicz, presidente da PACCAR Financial Corp. A PACCAR Financial Services tem excelente acesso aos mercados de capitais, emitindo papéis comerciais, e US$1,30 bilhões em títulos com prazo de três e cinco anos durante o primeiro semestre de 2021.

Peterbilt, Kenworth e DAF Iniciam a Produção de Veículos Elétricos a Bateria

Peterbilt, Kenworth e DAF iniciaram a produção de caminhões elétricos a bateria no segundo trimestre. A PACCAR recebeu pedidos de clientes para mais de 450 veículos com emissão zero. "A PACCAR é líder em caminhões com emissões zero. Espera-se que as entregas de veículos com emissões zero na indústria aumentem gradualmente nos próximos anos", disse John Rich, diretor de tecnologia da PACCAR. "Os veículos elétricos a bateria da PACCAR contribuirão para que a PACCAR e seus clientes atinjam seus objetivos ambientais".

Peterbilt-220-EV-4-City-Street-paccar-photo1

Caminhão Peterbilt 220EV

Investimentos de Capital e P&D da PACCAR Impulsionam Inovação e Crescimento

Os excelentes lucros a longo prazo da PACCAR, seu balanço sólido e foco consistente na qualidade, tecnologia e produtividade permitiram à empresa investir US$7,3 bilhões em novas e ampliadas instalações, produtos inovadores e novas tecnologias durante a última década. "A PACCAR investe para expandir seus negócios com novos modelos de caminhões aerodinâmicos, tecnologias diesel e trem de força com emissões zero, sistemas avançados de assistência ao motorista, serviços de veículos conectados, capacidade de fabricação e distribuição da próxima geração", observou Mike Dozier, Vice-Presidente Sênior. "Os novos caminhões DAF e a expansão da fábrica em Eindhoven, Holanda e Westerlo, Bélgica, representam um investimento de US$ 1 bilhão". Os investimentos de capital estão estimados na faixa de US$550 a US$600 milhões, e as despesas de pesquisa e desenvolvimento estão na faixa de US$340 a US$360 milhões, este ano.

Photo 7 Westerlo New Cab Body 4 vs 210721

Fábrica de Cabines da DAF em Westerlo, na Bélgica

 

Este comunicado contém "declarações prospectivas" dentro do significado do Private Securities Litigation Reform Act. Estas declarações são baseadas nas expectativas atuais da administração e estão sujeitas a incertezas e mudanças nas circunstâncias. Os resultados reais podem diferir materialmente daqueles incluídos nestas declarações, devido a uma variedade de fatores. Mais informações sobre estes fatores estão contidas nos arquivos do PACCAR junto à Comissão de Valores Mobiliários e Câmbio.

 

Downloads


 
 

Press Contacts

Are you a journalist and do you have a question? Please contact: 

Rutger Kerstiens
Corporate Communications Department

Tel: +31 (0)40 214 2874 
E-mail:  rutger.kerstiens@daftrucks.com

 

For general questions about DAF, please use:

Tel: +31 (0)40 214 9111 
E-mail:  info@daftrucks.com
DAF PR Manager Rutger Kerstiens