A DAF respeita a sua privacidade. Utilizamos cookies para diversos fins, como para a funcionalidade do site, para melhorar sua experiência em nosso site, para construir uma integração com redes sociais e para ajudar a direcionar atividades de marketing dentro e fora do nosso site. Ao continuar sua visita em nosso site, você concorda com o uso de cookies. No entanto, caso você queira personalizar suas preferências de cookies, clique em 'Alterar configurações' abaixo. Você pode retirar seu consentimento a qualquer momento. Para obter mais informações, visite nosso Aviso sobre cookies.

PACCAR-model-range-FW

PACCAR obtém recorde de receitas e ganhos trimestrais

Os lucros da PACCAR Parts e da PACCAR Financial impulsionam os resultados

 
Download
  • quinta-feira, 4 de novembro de 2021
  • Bellevue, Washington
  • PACCAR Inc.
 

"A PACCAR relatou boas receitas e lucro líquido no terceiro trimestre de 2021", disse Preston Feight, CEO. "Os resultados do terceiro trimestre da PACCAR refletem os lucros recordes da PACCAR Parts e da PACCAR Financial Services. A demanda dos clientes pelos novos caminhões Kenworth, Peterbilt e DAF lançados este ano é muito forte. A Kenworth, Peterbilt e a DAF entregaram 32.800 caminhões no terceiro trimestre, apesar da contínua falta de fornecimento de semicondutores ter reduzido as entregas de caminhões da PACCAR em aproximadamente 7.000 veículos. A PACCAR espera que a produção global de caminhões melhore conforme as entregas da cadeia de suprimentos sejam solucionadas. Estou muito orgulhoso de nossos funcionários por fornecerem produtos e serviços da mais alta qualidade aos nossos clientes."

 

A PACCAR obteve lucro líquido de US$377,7 milhões (US$1,08 por ação diluída) no terceiro trimestre deste ano, comparado com US$385,5 milhões (US$1,11 por ação diluída) obtidos no mesmo período do ano passado. A receita do terceiro trimestre foi de US$ 5,15 bilhões, em comparação com US$4,94 bilhões registrados no terceiro trimestre de 2020. A PACCAR ganhou US$ 1.340,7 milhões (US$ 3,85 por ação diluída) nos primeiros nove meses de 2021 em comparação com US$892,6 milhões (US$ 2,57 por ação diluída) no mesmo período do ano passado. A receita líquida para os primeiros nove meses de 2021 foi de US$ 16,84 bilhões em comparação com US$ 13,16 bilhões no ano passado.

Destaques Financeiros - Terceiro Trimestre de 2021

Os destaques dos resultados financeiros da PACCAR para o terceiro trimestre de 2021 incluem:

• Vendas líquidas e receitas de US$ 5,15 bilhões.

• Lucro líquido de $377,7 milhões de dólares.

• Entrega global de 32.800 caminhões.

• Receita recorde da PACCAR Parts de US$ 1,26 bilhão.

• Lucro recorde da PACCAR Parts antes dos impostos de US$ 280,8 milhões.

• Lucro recorde de serviços financeiros antes dos impostos de US$ 120,1 milhões.

• Caixa de produção e títulos negociáveis de US$ 3,65 bilhões.

• Caixa gerado por operações de US$ 282,5 de milhões.

• Patrimônio líquido de US$11,33 bilhões de dólares.

Destaques Financeiros - Nove Meses 2021

Destaques dos resultados financeiros da PACCAR para os primeiros nove meses de 2021 incluem:

• Vendas líquidas e receitas de 16,84 bilhões de dólares.

• Receita líquida de US$ 1,34 bilhão.

• Lucro da PACCAR Parts de US$ 797,7 milhões antes dos impostos

• Lucro dos Serviços Financeiros antes dos impostos de US$ 303,0 milhões.

• Investimentos de capital de US$347,4 milhões e despesas de P&D de US$ 237,0 milhões.

• Caixa gerado por operações de US$ 1,15 bilhão.

Mercados Globais de Caminhões

"O crescimento econômico dos Estados Unidos está sendo liderado pelos setores de manufatura, habitação e consumo", disse Mike Dozier, vice-presidente sênior da PACCAR. Estima-se que as vendas de varejo da indústria de caminhões Classe 8 dos EUA e do Canadá estejam na faixa de 230.000 - 250.000 veículos em 2021. As vendas de varejo da indústria de caminhões classe 8 para 2022 estão estimadas na faixa de 250.000 - 290.000 veículos, e pressupõem uma melhoria na cadeia de abastecimento.

Os registros da indústria europeia de caminhões no segmento acima de 16 toneladas estão estimados na faixa de 260.000 - 280.000 unidades este ano. Espera-se que o mercado esteja na faixa de 260.000 - 300.000 caminhões em 2022. Harry Wolters, presidente da DAF, disse: "Os veículos DAF oferecem excelente confiabilidade, eficiência de combustível e conforto ao motorista para nossos clientes". O DAF XF foi nomeado Caminhão de Frota do Ano no Reino Unido pelo terceiro ano consecutivo pelo prestigioso Motor Transport Awards.

O mercado sul-americano de caminhões acima de 16 toneladas em 2021 está projetado para aumentar para uma faixa de 120.000 - 130.000 unidades. A participação de mercado da DAF Brasil foi de 5,6% no segmento de caminhões acima de 16 toneladas nos primeiros nove meses deste ano. Estima-se que o mercado sul-americano de caminhões acima de 16 toneladas esteja na faixa de 130.000 - 140.000 caminhões em 2022. A DAF foi homenageada pelo grupo da indústria de veículos FENABRAVE como a "Marca do Ano" do Brasil pelo quarto ano.

Novos Caminhões da Kenworth, Peterbilt e DAF

Peterbilt e Kenworth começaram a produzir a próxima geração de caminhões Peterbilt 579 e Kenworth T680 no terceiro trimestre. Os novos veículos foram anunciados no início deste ano e apresentam novos designs externos com formato aerodinâmico otimizado e são movidos pelos motores PACCAR MX-13 e MX-11, com a transmissão PACCAR integrada. Os novos caminhões proporcionam um aumento de até 7% em eficiência de combustível. Os veículos apresentam uma cabine mais silenciosa, display digital personalizável de 15", tecnologia de conectividade e novos recursos de segurança ADAS. "As tecnologias líderes da indústria nos novos caminhões Peterbilt e Kenworth proporcionarão maior produtividade às operações de nossos clientes", disse Jason Skoog, gerente geral da Peterbilt e vice-presidente da PACCAR.

Photo 1 - PB 579 Daycab Tanker V6 - less crop

Caminhão Peterbilt 579

A DAF começou a produzir seus novos caminhões DAF XF, XG e XG+ este mês. "Os clientes encomendaram mais de 10.000 dos novos caminhões DAF desde o lançamento em junho", disse Harry Wolters, presidente da DAF. "Os novos caminhões DAF proporcionam um desempenho insuperável, incluindo um ganho de 10% de eficiência de combustível, câmeras de visão lateral, maior espaço interno e painel de instrumentos digital customizável". A silhueta simplificada dos caminhões incorpora os novos regulamentos europeus que regem o design de caminhões".

Photo-2---DAF-Calendar-Cover---cropped

Caminhões DAF XG+, XG e XF

Peterbilt e Kenworth iniciaram a produção de seus novos caminhões de porte médio no terceiro trimestre. Os novos veículos da Classe 5-7 apresentam os melhores atributos da classe, incluindo cabine de oito polegadas mais larga com assentos para três pessoas, melhor entrada e saída, 50% de redução do ruído interno e maior visibilidade para o motorista. Os motores PACCAR PX-7 ou PX-9 para serviços médios estão equipados com a recém introduzida transmissão automática PACCAR TX-8 de 8 velocidades para fornecer até 350 HP e 1.000 lb-ft. de torque. "Os novos caminhões de porte médio Kenworth e Peterbilt estabeleceram um padrão de qualidade, confiabilidade, durabilidade e desempenho para nossos clientes", disse Kevin Baney, gerente geral da Kenworth e vice-presidente da PACCAR.

Photo-3---KW-NMD---Coke-Red---with-background

Caminhão de Porte Médio Kenworth T280

Photo-4---KW-NMD-Interior---Version-5

Interior do Caminhão de Porte Médio Kenworth T280

Liderança da PACCAR em Veículos Elétricos

Peterbilt, Kenworth e DAF são líderes da indústria em zero emissões, com sete modelos de veículos elétricos a bateria agora disponíveis para os clientes. Os veículos elétricos a bateria da PACCAR de porte pesado e médio proporcionam um custo total de propriedade competitivo para clientes que operam em aplicações de transporte urbano e regional, dragagem portuária e coleta de resíduos.

A Peterbilt entregou dez caminhões elétricos a bateria modelo 579EV no terceiro trimestre que operarão no Porto de Oakland e entregará mais cinco Peterbilt 579EV no quarto trimestre para o Porto de Long Beach. A Kenworth entregou dez caminhões T680E movidos a célula de hidrogênio para o Porto de Los Angeles para testes de campo com os parceiros Shell, Toyota e UPS. "Os veículos elétricos a bateria e a hidrogênio da Kenworth e da Peterbilt estão trabalhando com nossos clientes em uma variedade de aplicações", disse Darrin Siver, vice-presidente sênior da PACCAR.

Photo-5---FIVE-Kenworth-T680-FC-Electric-Trucks-at-LA-Port---Version-2

Kenworth T680E Caminhões a Célula de Combustível de Hidrogênio

PACCAR, Aurora e FedEx Lançam Programa de Caminhões Autônomos

A PACCAR está colaborando com a Aurora, uma empresa líder em tecnologia de condução autônoma, e a FedEx, uma das maiores empresas de transporte e logística do mundo, e lançou um programa de testes comerciais de caminhões autônomos em operações de longa distância.

Os caminhões autônomos da PACCAR configurados com o Aurora Driver estão transportando cargas da FedEx entre Dallas e Houston, uma viagem de ida e volta de 800 quilômetros, ao longo do corredor I-45. Os caminhões operam de forma autônoma, com um motorista de reserva para segurança adicional. "A PACCAR tem o prazer de fazer parceria com os líderes da indústria, FedEx e Aurora, neste projeto inovador", disse John Rich, diretor de tecnologia da PACCAR. "Essa nova colaboração demonstra o excelente progresso que PACCAR e Aurora estão fazendo em nossa aliança estratégica", acrescentou Rich.

Kenworth, Peterbilt e DAF Lançam Serviços Conectados de Última Geração

PACCAR Connect é uma nova plataforma global de caminhões conectados de última geração. Este sistema configurável consiste em hardware e software proprietário que fornece segurança de dados robusta, sobre as atualizações wireless de software e ferramentas avançadas de gestão de frota, ao mesmo tempo em que permite que os clientes integrem seus sistemas e aplicações de gestão de frota existentes de forma econômica. A PACCAR começou a instalar o PACCAR Connect em caminhões DAF XF, XG e XG+ em outubro. "Os clientes se beneficiarão da simplificação de suas operações de gestão de frotas. O novo sistema melhorará a experiência de nossos clientes e proporcionará receitas contínuas", observou Bart Lore, diretor sênior de serviços conectados da PACCAR.

Investimento de Capital e Pesquisa e Desenvolvimento

Os excelentes lucros a longo prazo da PACCAR, sólido balanço e foco consistente na qualidade permitiram à empresa investir 7,3 bilhões de dólares em novas e ampliadas instalações, produtos inovadores e novas tecnologias durante a última década. Os investimentos de capital estão estimados em US$525-$550 milhões e as despesas de pesquisa e desenvolvimento devem ser de US$320-$330 milhões em 2021. A PACCAR estima que investirá de US$425 a US$475 milhões em projetos de capital e de US$350 a US$400 milhões em despesas com pesquisa e desenvolvimento no próximo ano.

"A PACCAR está investindo em tecnologias de motores diesel limpos e emissões zero, sistemas autônomos, serviços de veículos conectados, capacidade de fabricação e distribuição de próxima geração", disse Harrie Schippers, presidente e diretor financeiro da PACCAR.

PACCAR Parts Obtém Recorde de Receitas e Lucros Antes dos Impostos

A PACCAR Parts obteve lucro recorde antes dos impostos de US$ 280,8 milhões no terceiro trimestre de 2021, um aumento de 34% quando comparado aos US$ 210,2 milhões obtidos no terceiro trimestre de 2020. A receita do terceiro trimestre de 2021 foi recorde de US$ 1,26 bilhões, em comparação com os US$ 1,02 bilhão obtidos no terceiro trimestre do ano passado. A PACCAR Parts obteve lucro antes dos impostos de US$ 797,7 milhões nos primeiros nove meses de 2021, um aumento de 38% em comparação com os US$ 576,8 milhões nos primeiros nove meses de 2020. A receita de nove meses da PACCAR Parts foi de US$ 3,63 bilhões, em comparação com US$ 2,84 bilhões no mesmo período do ano passado. "As vendas de peças e os lucros do terceiro trimestre se beneficiaram da alta utilização dos veículos dos clientes, das operações logísticas líderes da indústria, da forte demanda por componentes do trem de força e do crescimento de nossa plataforma de comércio eletrônico", observou David Danforth, vice-presidente da PACCAR e gerente geral da PACCAR Parts.

"As vendas de comércio eletrônico de peças PACCAR aumentaram 37% nos primeiros nove meses deste ano, em comparação com o mesmo período do ano passado".

 

Empresas de Serviços Financeiros Obtêm Resultados Recordes

A PACCAR Financial Services (PFS) oferece financiamento de varejo competitivo aos revendedores e clientes da Peterbilt, Kenworth e DAF. A PFS tem uma carteira de 199.000 caminhões e reboques, com ativos totais de US$ 14,94 bilhões. A PacLease, uma grande empresa de leasing de caminhões de serviço completo com uma frota de 38.300 veículos, está incluída neste segmento.

A PACCAR Financial Services (PFS) obteve lucro recorde antes de impostos de US$ 120,1 milhões no terceiro trimestre deste ano, em comparação com US$ 55,5 milhões no terceiro trimestre de 2020. A PFS obteve receita de US$ 409,1 milhões no terceiro trimestre de 2021 em comparação com US$ 397,6 milhões no mesmo período do ano passado. Nos primeiros nove meses de 2021, a PFS obteve lucro antes dos impostos de US$303,0 milhões em comparação com US$159,3 milhões no ano passado. A receita de nove meses foi de US$1,30 bilhão em comparação com US$1,14 bilhão no mesmo período há um ano. Todd Hubbard, vice-presidente, disse: "A PFS obteve resultados recordes no terceiro trimestre devido à excelente qualidade da carteira e aos fortes preços dos caminhões usados. A PFS está alavancando investimentos em seus 12 centros mundiais de caminhões usados para vender um número maior de caminhões usados a preços de varejo mais altos". Uma nova instalação de caminhões usados da PFS está em construção em Madri, na Espanha. Os valores de revenda de caminhões Kenworth e Peterbilt têm ágio de 10-20% sobre os caminhões dos concorrentes.

"A PFS fornece soluções tecnológicas abrangentes, atendimento de elite ao cliente e suporte dedicado à indústria de transporte. Os revendedores e clientes da Kenworth, Peterbilt e DAF apreciam a facilidade de fazer negócios com a PFS", disse Craig Gryniewicz, presidente da PACCAR Financial Corp. O balanço sólido da PACCAR, complementado por suas classificações de crédito A+/A1, permitem à PFS ter excelente acesso aos mercados de papéis comerciais e notas de médio prazo. A PFS apoia lucrativamente a venda de caminhões da PACCAR em 26 países em quatro continentes.

PACCAR Obtém Reconhecimento de Liderança da ESG

A PACCAR foi homenageada pela Associação das Mulheres em Caminhões como sendo a "Melhor Empresa para Mulheres Trabalharem em Transportes" de 2021. O reconhecimento foi por promover a diversidade de gênero, horários flexíveis, remuneração e benefícios competitivos, treinamento, desenvolvimento profissional e oportunidades de progressão na carreira. "A PACCAR está comprometida em contratar, desenvolver e promover as pessoas mais talentosas e garantir que nossos funcionários representem a diversidade presente na comunidade global", disse Jack LeVier, vice-presidente de recursos humanos.

A PACCAR ganhou vários prêmios ambientais este ano. A PACCAR ganhou uma pontuação A- no CDP Climate Change, colocando a PACCAR entre 15% das melhores entre mais de 9.500 empresas que publicam relatórios para o CDP sobre suas práticas ambientais. A PACCAR participa da Science Based Targets Initiative, estabelecendo ambiciosas metas de redução de 35% de carbono para 2030 em nossas operações internas e energia adquirida de concessionárias, e 25% em nossas atividades de fornecedores e clientes. A fábrica da Kenworth Chillicothe recebeu recentemente o prêmio Encouraging Environmental Excellence "E3" Platinum Award da Ohio Environmental Protection Agency, um dos três únicos premiados em Ohio. A fábrica da Kenworth Renton recebeu o prêmio EnviroStar green no Estado de Washington por práticas de gestão ambiental. Os caminhões Kenworth T680 e Peterbilt 579 ganharam a designação EPA SmartWay, reconhecendo o pacote aerodinâmico abrangente, pneus de baixa resistência ao rolamento e características de emissão reduzidas dos veículos. Todos os locais de fabricação da PACCAR globalmente têm programas de gestão ambiental certificados pela ISO 14001.

A PACCAR é líder mundial em tecnologia de projeto, fabricação e suporte ao cliente de caminhões leves, médios e pesados de alta qualidade com as marcas Kenworth, Peterbilt e DAF. A PACCAR também projeta e fabrica trens de força avançados, fornece serviços financeiros e tecnologia da informação, e distribui peças para caminhões relacionadas a seus principais negócios.

Este comunicado contém "declarações prospectivas" dentro do significado do Private Securities Litigation Reform Act. Estas declarações são baseadas nas expectativas atuais da administração e estão sujeitas a incertezas e mudanças nas circunstâncias. Os resultados reais podem diferir materialmente daqueles incluídos nestas declarações, devido a uma variedade de fatores. Mais informações sobre estes fatores estão contidas nos arquivos do PACCAR junto à Comissão de Câmbio e Valores Mobiliários.

 

Contatos de Imprensa

Você é jornalista e tem alguma pergunta/solicitação? Entre em contato com:

Gabriela Kosvoski

Departamento de Marketing e Comunicação DAF Caminhões
Email: gabriela.kosvoski@daftrucks.com

Assessoria de Imprensa e Relações Públicas: CDI Comunicação: daf@cdicom.com.br

Carolina Piepke
Coordenadora de Atendimento à Imprensa - CDI Comunicação
+55 11 99965-1034

Para questões gerais sobre a DAF Caminhões, clique aqui Fale Conosco