Novo DAF CF com Motor PACCAR GR-7

DAF Caminhões Brasil tem melhor desempenho da história e seu volume de veículos emplacados cresce 46,2% em 2021

 
Download
  • terça-feira, 18 de janeiro de 2022
  • Ponta Grossa, Brasil
  • DAF Caminhões Brasil
 

• Crescimento de 46,2% foi superior ao mercado total de caminhões no Brasil, que chegou a 43,5%
• Pela primeira vez no Brasil, emplacamentos de veículos DAF atingem o volume de 5.600 caminhões
• Empresa projeta crescer 20% em 2022, o dobro dos 10% estimados pela Anfavea para o segmento de veículos pesados
• Área de Serviços ao Cliente acompanha expansão da frota circulante e fica mais robusta, com novos serviços e benefícios ao seu público

 

A DAF Caminhões Brasil fechou o ano passado com recorde de vendas e se consolidou como uma das principais fabricantes de caminhões pesados e extrapesados do Brasil. No total, a empresa teve 5.600 veículos emplacados, com crescimento de 46,2% sobre as 3.381 unidades alcançadas em 2020. Já são quase 19 mil caminhões das linhas XF e CF rodando pelas estradas do Brasil.
“Mesmo diante de um cenário econômico instável e enfrentando desafios como a crise de fornecimento de peças, a DAF Caminhões Brasil bateu um recorde histórico no ano passado. Isso é resultado direto de um bom planejamento da companhia e de todo o engajamento da equipe DAF e da nossa Rede de Concessionárias”, avalia Luis Gambim, Diretor Comercial da DAF Caminhões Brasil.
Com base neste bom desempenho, e já considerando as futuras vendas do Novo DAF CF com Motor PACCAR GR-7, que coloca a marca numa nova categoria, a empresa projeta um crescimento ainda maior em 2022, superando a projeção preliminar de 10% de aumento nos emplacamentos anunciada pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos (Anfavea) no início do mês.
“2022 será outro ano desafiador, ainda com questões envolvendo o fornecimento de peças, as variações cambiais e a inflação em alta. Mesmo assim, queremos crescer 20% e anunciar um novo recorde no próximo ano, atingindo perto de 6.700 veículos”, projeta Gambim. O executivo lembra, também, que o desempenho recorde de 2021, ano em que a marca completou oito anos de atuação no mercado nacional, demonstra mais uma vez “o compromisso de longo prazo da DAF com o consumidor brasileiro”.

Marca inicia 2022 disputando nova categoria


A montadora já inicia 2022 inovando, com a entrada na categoria de caminhões semipesados rígidos, um segmento que representa cerca de 25% de todos os caminhões vendidos no País. Para se ter ideia, no ano passado foram emplacados, no total, 128.274 caminhões no Brasil.
“Estamos investindo para brigar numa categoria muito disputada, que teve mais de 32.000 emplacamentos em 2021. Com isso, poderemos ampliar ainda mais nossos volumes de produção, tendo como público-alvo novos clientes e movimentando mais a nossa Rede”, explica o Diretor Comercial da DAF Caminhões Brasil. “Isso também está exigindo mais investimento da empresa na área de Pós-Vendas, outro pilar da DAF pelo mundo, para garantir ao consumidor uma experiência premium. Vamos elevar o patamar desse segmento e mostrar para o cliente que ele pode ter um caminhão DAF e ocupar uma posição de destaque na categoria”, acrescenta.
A Rede de Concessionárias DAF fechou 2021 com 52 pontos, cobrindo 100% do território brasileiro. Com esta meta de crescer 20%, a DAF projeta ampliação também da sua rede, para cerca de 60 pontos, entre concessionárias e Lojas TRP até dezembro. “O desafio é ampliar a capilaridade da marca, aprimorar ainda mais o nosso serviço premium e estar mais próximo dos clientes”, afirma Luis Gambim.
“É uma expansão estratégica. Temos espaço para aumentar a nossa Rede, que conta com 16 grupos de investidores altamente comprometidos que atendem uma frota circulante cada vez maior e mais diversificada”, completa o executivo.
Em 2022, portanto, a DAF vai continuar investindo, crescendo, buscando aumentar a sua participação no mercado e oferecendo soluções completas de transporte. A empresa planeja ampliar ainda mais o foco na área de serviços ao cliente para reforçar o relacionamento customizado e flexível com os clientes.

Variedade de serviços ao cliente

Com a expansão e o sucesso do número de caminhões DAF circulando pelo país e, consequentemente, com o aumento da Rede de Concessionárias e lojas TRP, a DAF ampliou sua área de Serviços ao Cliente, tornando-a mais robusta para proporcionar um atendimento ainda mais premium aos clientes. As concessionárias e serviços de atendimento contam com um time altamente capacitado, com expertise no segmento de caminhões e vasto conhecimento técnico de produtos para atender com eficiência e agilidade.
O DAF Multisuporte oferece opções de contratos de manutenção que se adaptam às necessidades dos clientes. É possível realizar revisão planejadas, manutenções preventivas e uma série de serviços para manter o caminhão DAF sempre na estrada. Entre os benefícios dos serviços, destacam-se o custo menor de manutenção da frota DAF, com um preço fixo por quilômetro rodado; redução nas paradas não desejadas na estrada; melhor planejamento das manutenções preventivas do veículo; agilidade no atendimento e aumento no valor de revenda, com histórico de manutenção de alto padrão com peças genuínas DAF e de reposição TRP.
DAF Oficina Móvel permite a manutenção preventiva ou corretiva in loco, garantindo agilidade e maior disponibilidade da frota aos clientes da marca, com o mesmo padrão das Concessionárias DAF.
DAF Assistance oferece assistência técnica emergencial 24 horas, sete dias por semana, em toda a Rede DAF. O serviço pode ser acionado gratuitamente pelo telefone 0800 703 3360 de todas as regiões do país. Atualmente, cerca de 60% dos chamados são resolvidos por telefone. O atendimento é realizado de dentro da própria fábrica com técnicos treinados pela DAF.
EcoDrive Training é um serviço exclusivo e personalizado da DAF que prepara o cliente para a utilização máxima dos recursos oferecidos pelo caminhão. Ensina sobre os cuidados diários, a forma correta de condução, como economizar combustível, além de elevar o conhecimento das ferramentas do caminhão DAF. O bom uso da direção proporciona menos desgaste, prolongando o tempo de manutenção do caminhão.
DAF Agende Fácil é um serviço exclusivo de agendamento de manutenção preventiva ou corretiva na Rede de Concessionárias DAF. O novo canal não substitui o DAF Assistance, que continua direcionado apenas para atendimentos emergenciais. O serviço também indica onde está localizada a concessionária mais próxima e o seu atendente ainda será o responsável por fazer o acompanhamento dos serviços. Os contatos podem ser feitos por meio do número (42) 99103-6412 (WhatsApp) ou pelo 0800 765 5533, das 8h às 18h, de segunda-feira a sexta-feira.

 
A PACCAR é líder global em tecnologia, design, produção e atendimento ao cliente para caminhões leves, médios e pesados, de alta qualidade, sob as marcas Kenworth, Peterbilt e DAF. A PACCAR também projeta e produz motores avançados a diesel, fornece serviços financeiros e de tecnologia da informação, e distribui peças para caminhões relacionadas a seus principais negócios. As ações da PACCAR são negociadas no mercado Nasdaq GlobalSelect, com o símbolo PCAR, e o site da empresa é www.paccar.com. 

DAF Caminhões Brasil

Departamento de Comunicação e Marketing

 

Gabriela Kosvoski 

gabriela.kosvoski@daftrucks.com

 

Assessoria de Imprensa

BRCom Comunicação Corporativa 

 

Priscilla Rosa 

priscilla.rosa@grupoprinter.com.br

(11) 98654-0104