Novo DAF CF com Motor PACCAR GR-7

DAF Caminhões Brasil projeta crescimento em 2022, com avanço das exportações e novos investimentos

Além do lançamento do Novo DAF CF com Motor PACCAR GR-7, a empresa projeta para 2022 novos investimentos e a expansão da marca pela América do Sul.

 
Download
  • terça-feira, 18 de janeiro de 2022
  • Ponta Grossa, Brasil
  • DAF Caminhões Brasil
 

A DAF Caminhões Brasil vem construindo uma trajetória sólida de constante crescimento e investimentos no Brasil, com resultados positivos e números recordes. Dando continuidade ao plano de expansão da marca no país, a empresa inicia o ano de 2022 com o lançamento do Novo DAF CF rígido, que possui o Novo Motor PACCAR GR-7, disponível nas versões 6x2 e 8x2. Com este modelo, empresa amplia sua atuação no segmento de semipesados. Este novo caminhão é parte da estratégia da empresa de continuar crescendo no país e de expandir sua atuação por outros países da América do Sul a partir da fábrica em Ponta Grossa, no Paraná.

 
“O Brasil é um mercado potencial muito grande que vem apresentando uma evolução contínua, impulsionando as novas estratégias da companhia. Hoje, a DAF figura entre as principais marcas de caminhões pesados do país, com recordes consecutivos de emplacamentos e aumento contínuo da sua base de clientes. Em 2022, vamos continuar investindo no país e na fábrica de Ponta Grossa, visando melhorias para impulsionar ainda mais o crescimento da marca, a satisfação dos nossos clientes e, consequentemente, a participação no mercado nacional, mantendo o DNA de excelência e atendimento premium”, afirma Lance Walters, Presidente da DAF Caminhões Brasil.
Para os próximos passos da empresa, a DAF planeja mais investimentos na fábrica em Ponta Grossa, direcionados à modernização e automação da linha de produção, visando o conceito da indústria 4.0. Esta estratégia tem como objetivo aumentar a produção em 2022, para atender à crescente demanda dos consumidores. Para tanto, a empresa segue com foco na qualidade dos seus produtos, ampliando seus recursos na área de engenharia e testes de caminhões, e também na rigorosa seleção de novos fornecedores.
Mais um marco importante neste ano é o início das exportações para a América do Sul, a partir da fábrica em Ponta Grossa, de forma gradativa. Em dezembro de 2021, foi exportado para o Chile o primeiro caminhão DAF CF Off-Road. O Grupo PACCAR já está presente em países como Colômbia, Chile, Equador e Peru, com modelos DAF e Kenworth importados da Europa e do México. Com isso, ocorre também a expansão das operações da PACCAR Parts, e ainda, do Centro de Distribuição para a América do Sul, acompanhando o início das exportações.
Entre as expectativas para o ano, diante de tantas conquistas, a DAF reforça o crescimento da força de trabalho com a ampliação do portfólio e o aumento das vendas, acompanhados dos investimentos em qualificação para cumprir o controle rigoroso de qualidade da DAF.
Outros destaques são os produtos da PACCAR Financial, braço financeiro da DAF Caminhões no Brasil, que possui tradição e vasta experiência em soluções financeiras para todos os tipos de transportadores, entre eles, o CDC (Crédito Direto ao Consumidor) destinado a pessoas físicas e jurídicas com prazos de até 60 meses, e o mais recente, BNDS Finame, com opção de crédito para aquisição dos caminhões DAF.
“Estamos com nossas expectativas elevadas para este ano, com movimentações que impactam diretamente de forma positiva as nossas operações no Brasil, solidificando ainda mais a trajetória de sucesso da empresa no país. Recentemente demos início às exportações pela fábrica de Ponta Grossa e agora apresentamos o Novo DAF CF com Motor PACCAR GR-7. Estamos muitos felizes e prontos para o crescimento da marca”, afirma Lance Walters, Presidente da DAF Caminhões Brasil.

 
A PACCAR é líder global em tecnologia, design, produção e atendimento ao cliente para caminhões leves, médios e pesados, de alta qualidade, sob as marcas Kenworth, Peterbilt e DAF. A PACCAR também projeta e produz motores avançados a diesel, fornece serviços financeiros e de tecnologia da informação, e distribui peças para caminhões relacionadas a seus principais negócios. As ações da PACCAR são negociadas no mercado Nasdaq GlobalSelect, com o símbolo PCAR, e o site da empresa é www.paccar.com. 

DAF Caminhões Brasil

Departamento de Comunicação e Marketing

 

Gabriela Kosvoski 

gabriela.kosvoski@daftrucks.com

 

Assessoria de Imprensa

BRCom Comunicação Corporativa 

 

Priscilla Rosa 

priscilla.rosa@grupoprinter.com.br

(11) 98654-0104