PACCAR-model-range-FW

PACCAR obtém lucro trimestral recorde

Novos Modelos de Caminhões e Recorde de Lucros da PACCAR Parts Impulsionaram os Resultados

 
Download
  • sexta-feira, 28 de outubro de 2022
  • Bellevue, Washington
  • PACCAR Inc.
 

"A PACCAR obteve um lucro líquido recorde no terceiro trimestre de 2022", disse Preston Feight, Diretor Executivo. Os resultados do terceiro trimestre da PACCAR refletem a forte demanda por novos modelos de caminhões premium, DAF, Peterbilt e Kenworth, eficientes em termos de combustível e resultados recordes da PACCAR Parts ". A PACCAR Parts relatou vendas e lucros trimestrais recordes devido à tecnologia líder da indústria e ao desempenho logístico que melhorou o tempo de atividade do cliente. A PACCAR Financial Services apresentou excelentes resultados devido ao seu portfólio de alta qualidade e aos altos preços dos caminhões usados. Estou muito orgulhoso de nossos funcionários por entregarem caminhões e soluções de transporte da mais alta qualidade a nossos clientes".

 

A PACCAR obteve um lucro líquido de US$ 769,4 milhões (US$ 2,21 por ação diluída) no terceiro trimestre deste ano, 102% maior do que os US$ 380,5 milhões (US$ 1,09 por ação diluída) obtidos no mesmo período do ano passado. A receita do terceiro trimestre foi de US$ 7,06 bilhões, em comparação com os US$ 5,15 bilhões registrados no terceiro trimestre de 2021. A PACCAR ganhou US$ 2,09 bilhões (US$ 5,99 por ação diluída) nos primeiros nove meses de 2022 em comparação com os US$ 1,35 bilhões (US$ 3,87 por ação diluída) no mesmo período do ano passado. A receita líquida para os primeiros nove meses de 2022 foi de US$ 20,69 bilhões em comparação com US$ 16,84 bilhões no ano passado.

PACCAR Aumenta Dividendo Trimestral Regular

O Conselho de Administração da PACCAR aprovou no mês passado um aumento de 9% no dividendo trimestral regular em dinheiro, de trinta e quatro centavos (US$0,34) por ação para trinta e sete centavos (US$0,37) por ação. O dividendo será pago em 6 de dezembro de 2022 aos acionistas com registro no encerramento dos negócios em 15 de novembro de 2022.

Destaques Financeiros - Terceiro Trimestre de 2022
Os destaques dos resultados financeiros da PACCAR para o terceiro trimestre de 2022 incluem:

  • Vendas líquidas e receitas de US$ 7,06 bilhões.
  • Receita líquida de US$ 769,4 milhões.
  • Caminhão, peças e outras margens brutas de 14,9%.
  • Entregas globais de caminhões de 44.400 unidades.
  • Receita da PACCAR Parts de US$ 1,47 bilhão.
  • Receita da PACCAR Parts antes dos impostos de US$373,6 milhões de dólares.
  • Receita da PACCAR Financial Services antes dos impostos de US$146,2 milhões.
  • Caixa de produção e títulos negociáveis no valor de US$ 4,76 bilhões.
  • Caixa gerado por operações de US$680,7 milhões de dólares.
  • Capital próprio de US$ 12,89 bilhões.

 
Destaques Financeiros – Nove Meses 2022
Os destaques dos resultados financeiros da PACCAR para os primeiros nove meses de 2022 incluem:

  • Vendas líquidas e receitas de US$ 20,69 bilhões.
  • Receita líquida de US$ 2,09 bilhões.
  • Receita da PACCAR Parts antes dos impostos de US$ 1,07 bilhão.
  • Receita da PACCAR Financial Services antes dos impostos de US$437,6 milhões.
  • Investimentos de capital de US$ 349,5 milhões e despesas de P&D de US$ 241,3 milhões.
  • Caixa gerado por operações de US$1,78 bilhão de dólares.

 

Os Mercados Globais de Caminhões estão Fortes

"A forte utilização de caminhões na indústria e o aumento da tonelagem de carga é bom para a demanda de caminhões", disse Mike Dozier, Vice-Presidente Sênior da PACCAR. Os clientes estão substituindo os veículos mais antigos pelos novos caminhões Kenworth e Peterbilt, eficientes no consumo de combustível. As vendas de varejo da indústria de caminhões Classe 8 dos EUA e Canadá estão estimadas na faixa de 265.000-285.000 veículos em 2022. Estima-se que as vendas de varejo da indústria de caminhões Classe 8 para 2023 aumentem para uma faixa de 260.000-300.000 veículos.

Photo-1-22-09-21-T880-Logger

Caminhão Kenworth T880

Estima-se que os registros da indústria europeia de caminhões no segmento acima de 16 toneladas estejam na faixa de 275.000-295.000 unidades este ano. Espera-se que o mercado em 2023 esteja na faixa de 260.000-300.000 caminhões. Harald Seidel, Presidente da DAF, disse: "Os novos caminhões DAF XD, XF, XG e XG+ proporcionam eficiência de combustível, segurança e conforto para o motorista, e são líderes da indústria para nossos clientes. A força desses novos produtos se reflete na participação de mercado da DAF de 17,4%, no acumulado do ano, no mercado europeu de caminhões acima de 16 toneladas quando comparado a 15,8% no mesmo período do ano passado". O novo caminhão DAF XD lançado na feira de caminhões da IAA em Hannover, na Alemanha, foi nomeado o Caminhão Internacional do Ano de 2023, e o DAF XF foi nomeado o Caminhão de Frota do Ano do Reino Unido pelo quarto ano consecutivo no prestigioso Prêmio de Transporte Motorizado.

Projeta-se que o mercado sul-americano de caminhões acima de 16 toneladas ficará na faixa de 125.000-135.000 unidades este ano, e em uma faixa semelhante em 2023. A participação de mercado da DAF no segmento brasileiro de caminhões acima de 16 toneladas obteve um recorde de 6,9% este ano, quando comparado a 5,6% no mesmo período do ano passado.

Novo Caminhão DAF XD Nomeado Caminhão Internacional do Ano de 2023

O novo caminhão DAF XD foi nomeado Caminhão Internacional do Ano de 2023 na feira de caminhões da IAA em Hannover, na Alemanha, no terceiro trimestre. Harald Seidel, Presidente da DAF comentou: "Conquistar a honra de ser nomeado Caminhão Internacional do Ano pelo segundo ano consecutivo é um reconhecimento maravilhoso de nossos funcionários da DAF".

Photo-2-DAF-XD-Day-370-FA-LHD-BoxBody

Caminhão DAF XD

O caminhão DAF XD representa uma nova geração de veículos de distribuição e vocacionais. O DAF XD compartilha muitas características e elementos de design com os caminhões DAF XF, XG e XG+, que foram nomeados Caminhão Internacional do Ano 2022. O novo DAF XD estabelece uma referência na indústria em desempenho vocacional e conforto do motorista. O versátil DAF XD está disponível como trator ou caminhão rígido com motor PACCAR de alto desempenho. O DAF XDC foi projetado especificamente para segmentos de construção e vocacionais e apresenta configurações de dois, três ou quatro eixos com um ou dois eixos de tração.

A DAF também mostrou sua liderança em emissões zero na feira de caminhões da IAA com o lançamento dos novos caminhões DAF XD Electric e DAF XF Electric. Esses caminhões inovadores apresentam novas linhas de transmissão elétrica com bateria modular com faixas líderes da indústria de 120 a mais de 300 milhas em uma única carga.

PACCAR Parts Obtém Recorde de Receitas e Lucros Antes de Impostos

A PACCAR Parts obteve um lucro antes dos impostos de US$ 373,6 milhões no terceiro trimestre de 2022, um aumento de 32% em comparação com os US$ 282,1 milhões obtidos no terceiro trimestre de 2021. A receita do terceiro trimestre de 2022 foi de US$ 1,47 bilhões, em comparação com os US$ 1,26 bilhões obtidos no terceiro trimestre do ano passado. A PACCAR Parts obteve um lucro antes dos impostos de US$1,07 bilhão nos primeiros nove meses de 2022, quando comparado aos US$800,5 milhões nos primeiros nove meses de 2021. A receita de nove meses da PACCAR Parts foi de US$ 4,30 bilhões, em comparação com os US$ 3,63 bilhões no mesmo período do ano passado. "As vendas e os lucros de peças do terceiro trimestre se beneficiaram do aumento da utilização dos veículos, da alta idade média da frota e das operações logísticas líderes da indústria nos 18 Centros de Distribuição de Peças (PDCs) estrategicamente localizados da PACCAR", observou Laura Bloch, Vice-Presidente da PACCAR e Gerente Geral da PACCAR Parts. "A excelência operacional da PACCAR Parts, os investimentos em tecnologia e os programas inovadores aumentam o tempo de atividade dos veículos dos clientes".

Os PDCs globais da PACCAR Parts dão suporte a mais de 2.300 revendedores DAF, Kenworth e Peterbilt em vendas, peças e locais de serviço. A PACCAR Parts abriu um novo PDC de 2.415 metros quadrados em Louisville, Kentucky, no terceiro trimestre, para aumentar ainda mais a disponibilidade de peças para clientes e concessionárias.

Photo-3-Louisville-Parts-Districbution-Center-1

Centro de Distribuição de PACCAR Parts com 2.415 metros quadrados em Louisville, no Kentucky

Empresas de Serviços Financeiros Obtêm Excelentes Resultados

A PACCAR Financial Services (PFS) obteve excelente receita antes dos impostos de US$ 146,2 milhões no terceiro trimestre deste ano, quando comparado a US$ 120,1 milhões no terceiro trimestre de 2021. A PFS alcançou uma receita de US$371,9 milhões no terceiro trimestre de 2022 em comparação com US$409,1 milhões no mesmo período do ano passado. Nos primeiros nove meses de 2022, a PFS obteve uma receita antes dos impostos de US$437,6 milhões em comparação com US$303,0 milhões no ano passado. A receita de nove meses foi de US$ 1,11 bilhão em comparação com US$ 1,30 bilhão no mesmo período de um ano atrás. Todd Hubbard, Vice-Presidente, disse: "A PFS alcançou excelentes resultados no terceiro trimestre devido ao seu portfólio de alta qualidade e ao forte desempenho dos caminhões usados. A PFS está alavancando investimentos em seus 13 centros mundiais de caminhões usados para vender um número maior de caminhões usados a preços de varejo mais altos". Uma nova instalação de caminhões usados da PFS foi inaugurada no terceiro trimestre em Madri, Espanha. Os valores de revenda de caminhões Kenworth e Peterbilt têm um ágio de 10-20% sobre os caminhões dos concorrentes.

A PFS tem uma carteira de 211.000 caminhões e reboques, com ativos totais de US$ 15,92 bilhões. A PacLease, uma grande empresa de leasing de caminhões de serviço completo com uma frota de 39.500 veículos, está incluída neste segmento. "A PFS fornece soluções tecnológicas abrangentes, atendimento ao cliente de elite e suporte dedicado à indústria de transporte. Os revendedores e clientes da Kenworth, Peterbilt e DAF apreciam nossa liderança tecnológica e a facilidade de fazer negócios com a PFS", disse Craig Gryniewicz, Presidente da PACCAR Financial Corp. O balanço sólido da PACCAR, complementado por suas classificações de crédito A+/A1, permite à PFS ter excelente acesso aos mercados de papel comercial e notas de médio prazo. A PFS apoia lucrativamente a venda de caminhões PACCAR em 26 países em quatro continentes.

Investimentos de Capital e Pesquisa e Desenvolvimento

Os excelentes lucros a longo prazo da PACCAR, o balanço sólido e o foco consistente na qualidade permitiram à empresa investir 7,3 bilhões de dólares em novas e ampliadas instalações, produtos inovadores e novas tecnologias durante a última década. Os investimentos de capital estão estimados em US$475-$500 milhões e as despesas de pesquisa e desenvolvimento devem ser de US$330-$340 milhões em 2022. A PACCAR estima que investirá de US$525 a US$575 milhões em projetos de capital e de US$350 a US$400 milhões em despesas de pesquisa e desenvolvimento em 2023.

"A PACCAR está investindo em tecnologias de motores diesel limpos e emissões zero, sistemas autônomos de direção, serviços de veículos conectados e capacidades de fabricação e distribuição da próxima geração", disse Harrie Schippers, Presidente e Diretor Financeiro da PACCAR.

A PACCAR é líder mundial em tecnologia no projeto, fabricação e suporte ao cliente de caminhões leves, médios e pesados de alta qualidade sob as placas de identificação Kenworth, Peterbilt e DAF. A PACCAR também projeta e fabrica trens de força avançados, fornece serviços financeiros e tecnologia da informação, e distribui peças para caminhões relacionadas a seus principais negócios.

A PACCAR realiza uma conferência telefônica com analistas de valores mobiliários para discutir os ganhos do terceiro trimestre em 25 de outubro de 2022, às 9:00 horas, horário do Pacífico. As partes interessadas podem ouvir a chamada selecionando "Q3 Earnings Webcast" na página inicial do PACCAR. O Webcast estará disponível em gravação até 1º de novembro de 2022. As ações do PACCAR estão listadas na Bolsa de Valores da NASDAQ, símbolo PCAR. Sua página inicial é www.paccar.com.

Este comunicado contém "declarações prospectivas" dentro do significado do Private Securities Litigation Reform Act. Estas declarações são baseadas nas expectativas atuais da administração e estão sujeitas a incertezas e mudanças nas circunstâncias. Os resultados reais podem diferir materialmente daqueles incluídos nestas declarações, devido a uma variedade de fatores. Mais informações sobre estes fatores estão contidas nos arquivos do PACCAR junto à Comissão de Valores Mobiliários e Câmbio.