Clientes DAF aprovam a qualidade dos caminhões e do atendimento da marca
Além de conquistar o mercado, a DAF construiu um relacionamento de confiança com os seus clientes durante esses 10 anos no país
Os investimentos contínuos da DAF Caminhões Brasil vão muito além da tecnologia dos seus caminhões. O relacionamento próximo com os clientes e a qualidade do seu portfólio de serviços são frequentemente mensurados pela empresa por meio de pesquisas de satisfação com os clientes. Além da qualidade, conforto e economia dos produtos, os entrevistados destacam a agilidade e a excelência nos atendimentos como diferenciais da marca.
“Quando colocamos o cliente em primeiro lugar, sempre teremos a garantia de bons resultados. Por isso, desenvolvemos soluções pensadas no melhor produto e atendimento para todos, a fim de garantir a experiência premium de compra e de serviços DAF. E, os números que conquistamos são reflexos desse nosso compromisso prioritário com eles. Temos clientes fiéis que compraram DAF, em 2014, e continuam comprando até hoje. E, a cada mês, novos clientes fazem a sua primeira compra de DAF, graças a reputação que a marca tem conquistado no mercado”, comemora Adcley Souza, Diretor de Serviços ao Cliente DAF Brasil.
Após a aquisição de um caminhão DAF, o cliente firma um compromisso de relacionamento de longo prazo com a marca, que se inicia com o DAF Entrega Técnica e os treinamentos do EcoDrive Training; posteriormente, com o suporte nos planos de manutenção do DAF Multisuporte, os serviços de assistência do DAF Assistance e do DAF Oficina Móvel, até o momento de renovação da frota ou troca do caminhão com condições especiais.
“O atendimento da DAF é diferenciado. Recebi todas as orientações e especificações técnicas do produto quando retirei da concessionária DAF, com pessoas muito qualificadas para mostrar o produto. Transporto cargas diversas pelo Brasil em um DAF XF de 530 cv e destaco o conforto, a economia, a durabilidade e a robustez. Essa máquina já me rendeu premiações por média e alta performance como motorista nas campanhas internas da empresa”, ressalta Luiz Antônio Scherer, Cliente DAF e Motorista da Expresso Vale Real.
Do planejamento à experiência na estrada
Com pacotes de equipamentos muito bem direcionados, baixo consumo e alta disponibilidade e competitividade, os caminhões DAF destacam-se no mercado por diversos atributos apontados por gestores de frota e motoristas. Em todas as aplicações, os caminhões da marca são reconhecidos pelo melhor custo-benefício no ciclo de compra e operação do veículo, robustez mecânica e rapidez no atendimento para manutenção. São muitos os benefícios que levam clientes a aumentarem sua frota DAF e reafirmarem seu compromisso com a marca.
“Da compra de 30 unidades em 2014 para hoje, com mais de 150 produtos DAF. Temos plena convicção de que não só incorporamos caminhões a nossa frota rodante, como falamos de um produto com qualidade e inovação, tecnologias de ponta e um alto índice de aprovação pela nossa equipe de motoristas. Temos a certeza de que comemorar os 10 anos da marca em nossa frota significa celebrar o que a DAF traduz em seus produtos e atendimento de uma equipe apaixonada pelo que faz: caminhões. E nos orgulhamos por fazer parte dessa história no país”, ressalta Jaílson Rosa, Cliente DAF e Diretor da Trans Buzin.
Já o acabamento premium, ergonomia e dirigibilidade são diferenciais presentes nos produtos DAF em cada segmento que atua. Oferece a alta qualidade interna presente nos modelos pesados para que, mesmo em curtas e médias distâncias com versões mais leves, o motorista ganhe produtividade com o conforto necessário para suas entregas, como explica Clônis Demori, Cliente DAF e Motorista na Trans Buzin.“Veículo com espaço interno muito bom, acomodações excelentes para o motorista, com porta-objetos, maleiro e geladeira interna, que proporcionam um dia de trabalho mais tranquilo, com menos paradas, rendendo mais a rodagem. Caminhão de fácil condução, boa acomodação no cockpit, torque diferenciado que segura as marchas e melhor visibilidade nas manobras”.
Para todos os clientes e operações, a DAF segue comprometida com a performance global de seus funcionários da fábrica em Ponta Grossa (PR), bem como a ampliação e capacitação de toda a Rede de Concessionárias. “Nestes 10 anos de Brasil, atuamos em todas as frentes para garantir um ótimo desempenho e, hoje, comemoramos os excelentes resultados que nos motivam a continuar altamente preparados para a próxima década. Esse é só o começo!”, conclui Luis Gambim, Diretor Comercial DAF Brasil.
Sobre o Grupo PACCAR
A PACCAR é líder global em tecnologia, design, produção e atendimento ao cliente para caminhões leves, médios e pesados, de alta qualidade, sob as marcas Kenworth, Peterbilt e DAF. A PACCAR também projeta e produz motores avançados a diesel e elétricos, fornece serviços financeiros e de tecnologia da informação e distribui peças para caminhões relacionadas a seus principais negócios. As ações da PACCAR são negociadas no mercado Nasdaq GlobalSelect, com o símbolo PCAR.
Contatos de Imprensa
Você é jornalista e tem alguma pergunta/solicitação? Entre em contato com:
Gabriela Kosvoski
Supervisora de Marketing e Comunicação DAF Caminhões
Email: gabriela.kosvoski@daftrucks.com
Assessoria de Imprensa e Relações Públicas: CDI Comunicação: daf@cdicom.com.br
Thiago Rodrigues
Coordenador de Atendimento à Imprensa - CDI Comunicação
+55 19 99687-0812
Para questões gerais sobre a DAF Caminhões, clique aqui Fale Conosco