
CF85: Trem de Força
Trem de Força
Transmissão e Eixos
Desenvolvido para um baixo consumo de combustível e fácil manobrabilidade
Antes de ser lançado no Brasil, o CF85 fez mais de 700 mil quilômetros em testes nas rodovias e estradas brasileiras. Confira como funciona a transmissão e os eixos do caminhão:
Motor PACCAR MX-13, de 12,9 litros, produzido no Brasil
Leve e robusto
O CF85 esteve disponível nas potências de 360cv e 410cv. O bloco do motor era feito de ferro fundido vermicular impregnado com titânio, o que se refletia em maior rigidez, robustez, força, resistência e promove uma operação mais silenciosa.
MX Engine Brake
O melhor Freio Motor do mercado
Possui excelente torque em baixas rotações e alta performance alcançada em maior faixa de rotações. Em todas as configurações de potência atinge 430cv de frenagem @ 2.100 rpm: condução econômica, confortável e segura do veículo.

Transmissão automatizada ZF AS Tronic
16 velocidades direct drive
É um grande atributo que facilita a padronização de consumo e desempenho na frota, promove também uma arrancada mais macia e fácil manutenção.

Eixos Dianteiros - DANA do Brasil
Acabamento premium, promovem uma alta resistência e conforto de rodagem.
Modelo | Capacidade Técnica |
FT 152N | 7.1t |
FTS 152N | 7.1t |

Eixos Traseiros - Méritor
Sem redutores nos cubos: maior economia de combustível.
FTS |
FT |
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Modelo |
Capacidade |
Modelo | Capacidade |
MS18X | 2x10t | MS18X | 11t |
Redução simples |
Redução simples |

Informações Adicionais