CF85 Trem de Força

CF85: Trem de Força

 

Trem de Força

Transmissão e Eixos

Desenvolvido para um baixo consumo de combustível e fácil manobrabilidade

Antes de ser lançado no Brasil, o CF85 fez mais de 700 mil quilômetros em testes nas rodovias e estradas brasileiras. Confira como funciona a transmissão e os eixos do caminhão:

 

Motor PACCAR MX-13, de 12,9 litros, produzido no Brasil

Leve e robusto

O CF85 esteve disponível nas potências de 360cv e 410cv. O bloco do motor era feito de ferro fundido vermicular impregnado com titânio, o que se refletia em maior rigidez, robustez, força, resistência e promove uma operação mais silenciosa.

MX Engine Brake

O melhor Freio Motor do mercado

Possui excelente torque em baixas rotações e alta performance alcançada em maior faixa de rotações. Em todas as configurações de potência atinge 430cv de frenagem @ 2.100 rpm: condução econômica, confortável e segura do veículo.

Motor PACCAR MX-13
 
 

Transmissão automatizada ZF AS Tronic

16 velocidades direct drive

É um grande atributo que facilita a padronização de consumo e desempenho na frota, promove também uma arrancada mais macia e fácil manutenção.

CF85 Transmissão ZF
 
 

Eixos Dianteiros - DANA do Brasil

Acabamento premium, promovem uma alta resistência e conforto de rodagem.

Modelo  Capacidade Técnica
FT 152N   7.1t
FTS 152N    7.1t
           
CF85 Eixo Dianteiro
 
 

Eixos Traseiros - Méritor

Sem redutores nos cubos: maior economia de combustível.

FTS
FT
Modelo 
Capacidade 
Modelo  Capacidade 
MS18X 2x10t MS18X 11t
Redução simples
Redução simples
CF85 Eixo Traseiro