Maria Ducheiko
Supervisora de Serviços ao Cliente e Ex-Estagiária PACCAR Parts
“Quando você investe tempo, dedicação e paciência, você consegue atingir aquilo que deseja”
Maria Ducheiko, hoje com 25 anos, é natural de Ponta Grossa e criada na cidade de Carambeí, no interior do Estado do Paraná. Sempre muito esforçada e dedicada ao que lhe era proposto, na adolescência lecionava várias disciplinas de modo particular e, dentre elas, a disciplina de inglês para crianças e adolescentes. Nesta época, iniciou os estudos em Comércio Exterior na Universidade Estadual de Ponta Grossa. Foi lá em que sua história com a PACCAR Parts e DAF começou. “Soube da vaga de estágio na DAF por um e-mail da universidade e me inscrevi. Eu estudava de manhã e voltava para Carambeí para dar aula à tarde, fiquei muito surpresa quando fui selecionada para a vaga de estágio, pois muitas empresas não têm essa abertura de aceitar estagiários no período vespertino”.
Assim, em 2016, Maria ingressou na divisão de PACCAR Parts como Estagiária de Administração de Vendas e, após um ano, foi contratada no cargo de Assistente de Vendas e Suporte ao Cliente. A partir daí, passou por diferentes departamentos, abrindo seu leque de aprendizados e informações. “A essência da minha função nunca mudou, sempre foi voltada ao suporte para a rede de concessionárias, mas, ao trabalhar em diferentes áreas, consegui explorar as partes que formam o todo. Então hoje eu considero que eu tenho um conhecimento amplo de todo o processo de PACCAR Parts, do começo ao fim”.
Maria, que desde muito cedo sonhava em trabalhar em uma grande empresa, se sente motivada para crescer em sua carreira. “Aqui, sempre podemos contribuir com novas ideias, então me sinto incentivada para continuar explorando minha criatividade e desenvolvendo coisas novas. Isso é bem importante para qualquer profissional que quer ir além.”
Supervisora de Serviços ao Cliente desde julho de 2021, Maria conta que a PACCAR Parts e a DAF sempre incentivaram seu desenvolvimento e crescimento profissional, além de a auxiliarem a desenvolver suas principais habilidades. Pela multinacional, fez cursos como a Academia SAP SD e Métodos de Forecasting, além de cursos de Lean Belt e métodos de processos. “Minha equipe também contribuiu muito para meu desenvolvimento. Vejo o quanto elas entregam de si para o trabalho, e é maravilhoso ter pessoas assim por perto, você se sente encorajado, você se inspira nessas pessoas”.
Maria sabe que a jornada para chegar até onde chegou, no cargo de Supervisora de Serviços ao Cliente de uma multinacional, não foi nada fácil. “Eu acredito que o principal é acreditar em si mesmo. Quando você investe tempo, dedicação e paciência, você consegue atingir aquilo que deseja. Estar disposto a aprender também é muito importante, porque em um ambiente corporativo, você sempre aprenderá coisas novos todos os dias, e aí cabe a você filtrar aquilo que realmente vai contribuir para te tornar um profissional melhor e isso com certeza vai agregar na sua carreira”.
Maria Ducheiko,
Supervisora de Serviços ao Cliente e Ex-Estagiária PACCAR Parts