
DAF CF Elétrico
Direção totalmente elétrica com alcance de 200 quilômetros.
Para volumes e pesos maiores
O DAF CF é conhecido como um veículo versátil e o CF Electric é igualmente versátil. Está disponível como uma unidade de trator de dois eixos e um caminhão rígido de três eixos. Você precisa fornecer entregas 24 horas nos supermercados da cidade? Fornece coleta de lixo em uma área residencial? Ou oferece um serviço de transporte regular entre duas instalações de produção? O CF Electric é a solução ideal.
No coração do veículo está um motor elétrico de 210 kW (potência de pico de 240 kW) que extrai energia elétrica de uma bateria de 315 kWh (350 kWh efetivos). O alto torque disponível com a paralisação é impressionante e cria uma experiência de direção única.

Como operador de transporte, o alcance máximo do seu caminhão é vital. Com o CF Electric, são uns impressionantes 200 quilômetros. Com um planejamento de viagem inteligente e carregamento provisório da bateria durante a carga e descarga, você pode facilmente ter seu CF Electric em operação 24 horas por dia, 7 dias por semana. Muitos outros operadores de transporte já compraram um CF Electric e estão facilmente marcando 500 quilômetros ou mais por dia. E se você quiser descarregar as baterias completamente, pode trazê-las de volta à carga total em apenas 75 minutos com um carregador rápido (250 kW / 400 A).
Regeneração de energia
Na travagem, o motor elétrico funciona como um gerador, produzindo energia para armazenamento nas baterias, ao mesmo tempo que reduz a velocidade do veículo. O CF Electric tem três níveis de frenagem regenerativa controlada por uma haste da coluna de direção, semelhante a um intarder em um caminhão a diesel. Isso contribui para uma maior gama de veículos e reduz o desgaste dos freios.
e-PTO Inteligente
A DAF pode fornecer ao CF Electric uma e-PTO para alimentar o equipamento auxiliar e a carroceria, conforme necessário. Isso elimina a necessidade de uma fonte de alimentação separada e permite que você use equipamentos de refrigeração e coleta de resíduos movidos a eletricidade - tornando seu caminhão totalmente livre de emissão de CO₂ da frente para trás.
Configurações de dois e três eixos
A DAF N.V. fornece o CF Electric como uma unidade de trator de dois eixos (GCW: 37 toneladas) que é ideal para entregas em supermercados quase silenciosas e sem emissões. O caminhão rígido de três eixos (GVW: até 29 toneladas) possui um eixo traseiro traseiro direcionado para máxima manobrabilidade e é a base ideal para um veículo de coleta de lixo ou caminhão de distribuição.
Além do mais, o CF Electric também oferece os mesmos recursos pelos quais o CF diesel é conhecido: máxima eficiência graças à confiabilidade comprovada e uma alta capacidade de carga, além de ótimo conforto do motorista.


FT 4x2 Trator
Chassis | Trator 4x2 |
PBT | 37 tons |
Distância entre-eixos | 380 centímetros |
Peso | 9,000 kg |
Motor Elétrico | VDL 210 kW nominal / 240 kW (pico) |
Torque | 2000 Nm |
Capacidade da Bateria | 350 kWh (315 kWh efetivo) |
Alcance quando a bateria é totalmente carregada | até 220 km / 137 milhas* |
Carregamento rápido da bateria | 75 minutos (a 250kW) |
* Depende da aplicação, do peso e das circunstâncias de condução.
FAN 6x2 Rígido
Chassis | Caminhão Rígido 6x2 |
PBT | 29 tons |
Distância entre-eixos | 380/400/420/460/480 centímetros |
Peso | 10,160 kg |
Motor Elétrico | VDL 210 kW nominal / 240 kW (pico) |
Torque | 2000 Nm |
Capacidade da Bateria | 350 kWh (315 kWh efetivo) |
Alcance quando a bateria é totalmente carregada | 250 km / 155 milhas* |
Carregamento rápido da bateria | 75 minutos (a 250kW) |
Parceiro de negócios
Há mais coisas para alcançar o transporte com emissão zero do que comprar um caminhão elétrico. Para obter uma solução de transporte com emissão zero de sucesso, a DAF desenvolveu ferramentas avançadas de simulação e análise de rotas. Consultores de vendas experientes da DAF usam essas ferramentas para mapear uma tarefa de transporte de emissão zero com base em várias configurações de E-truck DAF e especificações de equipamento de carregamento. Eles exploram soluções técnicas alternativas, fornecem uma visão clara das implicações dessas soluções e determinam a solução ideal para uma atribuição de transporte com emissão zero. Ao longo de todas essas etapas, colaboramos de perto com nossos clientes.

Um caminhão elétrico requer manutenção diferente dos caminhões tradicionais. O concessionário DAF na Europa possui o conhecimento mais atualizado, juntamente com especialistas totalmente treinados e certificados para manter seus caminhões na estrada.
Última tecnologia de bateria
Você não vê isso. Apesar disso, o DAF CF Electric está equipado com uma das maiores inovações na tecnologia de caminhões elétricos dos últimos anos: a bateria LFP. LFP significa Lítio, Ferro (ferro) e Fosfato, referindo-se aos três principais componentes desta fonte de energia.
A DAF Trucks é o primeiro grande fabricante original a usar esse tipo de unidade de força em seus caminhões, depois de longos testes e extensa pesquisa, é claro. As baterias LFP têm três enormes vantagens em relação às baterias existentes contendo cobalto e magnésio: são completamente 'livres de cobalto', 'célula para embalagem' e extremamente seguras.
Livre de Cobalto
O cobalto é frequentemente considerado uma matéria-prima essencial para baterias. No entanto, não apenas o estoque de cobalto é finito, sua indústria de mineração não é considerada sustentável. Um bom motivo para a DAF procurar uma alternativa que elimine ambas as desvantagens. E o LFP atende a esse requisito, tornando o CF Electric um caminhão ainda mais ecológico.
Célula para embalar
Além disso, a bateria é 'Cell to Pack'. Isso significa que células de bateria individuais podem ser empilhadas e que nenhum módulo de buffer intermediário é necessário. Isso aumenta enormemente a densidade de energia por litro. E isso se reflete no alcance do novo CF Electric. Embora o tamanho da bateria permanecesse quase o mesmo, o alcance da terceira geração CF Electric dobrou em comparação com seu antecessor; de mais de 100 a mais de 200 quilômetros com uma carga.
Maior segurança
Uma vantagem final importante sobre outros produtos químicos de bateria regulares é a estabilidade térmica e química de uma fonte de alimentação LFP. A composição de lítio, ferro e fosfato não só melhora a resistência da bateria ao superaquecimento, mas também elimina a chamada fuga térmica - uma reação em cadeia dentro de uma bateria. Como resultado, ao montar baterias LFP, a possibilidade de uma ignição espontânea é reduzida a zero, aprimorando ainda mais os padrões de segurança elétrica da CF.
“Com seu alcance aumentado, o novo CF Electric fortalece nossa posição na vanguarda do transporte rodoviário elétrico. Este caminhão foi desenvolvido em resposta à crescente demanda por melhor qualidade do ar em nossas cidades e menores emissões de CO2. 500 quilômetros totalmente elétricos por dia é algo com que os operadores de transporte podem realmente trabalhar. ”
Ron Borsboom,
Diretor Executivo de Desenvolvimento de Produto DAF Trucks N.V.
